28/04/2016

* 2016 - Truques para facilitar sua vida na cozinha nº 4

Decore você mesma os potes de mantimentos: uma ideia é colar bichinhos de brinquedo e pintar. As miniaturas de animais (ou outras) devem ser coladas com cola quente e a pintura é feita com spray.

Cestos organizadores ajudam a agrupar embalagens e separar o que está aberto e fechado na despensa.

Estes cestos são encontrados em papelarias e lojas de utilidades domésticas.

Cestos transparentes ajudam a visualizar mais rapidamente o que tem dentro — e assim controlar a despensa.

Melhor ainda se tudo for etiquetado.

Você pode encontrar modelos de etiquetas bonitinhas no Pinterest, para preencher você mesma…Busque por “printables” ou “prints” + “kitchen” ou “cozinha”. Ou prontas.SPOILER: tem bem menos modelos em português. :/
Se você troca muito os conteúdos dos seus potes, procure etiquetas com superfície reaproveitável.  Ou compre adesivos com superfície como a de lousa e recorte ao seu gosto. Depois, você pode escrever sobre eles com giz ou caneta-giz.
Acomode as embalagens de biscoitos ou mantimentos já abertas em potes com tampa. E separe os biscoitos doces dos salgados, porque eles pegam o cheiro uns dos outros.
Agora, os apetrechos. Itens de uso frequente podem ser deixados com um destes painéis perfurados, como aqueles expositores de lojas. O bom deste tipo de painel é que você pode mudar a configuração dos ganchos facilmente, conforme sua necessidade, sem ficar furando a parede.
Panelas mais leves, como frigideiras, também cabem nesse arranjo. E ele pode ser feito com a ajuda de um barbante, repare, caso o painel esteja muito próximo à parede. 
Se você tem uma boa área de parede, panelas maiores também podem ir no painel perfurado. Basta comprar penduradores do tamanho certo para o peso delas.
FONTE: 
http://www.buzzfeed.com/clarissapassos/ideias-organizar-a-cozinha-de-uma-vez-por-todas?utm_term=.weoERz2Q9&sub=3826183_6137153#.sc78LxPdE
http://www.portalcoisasdevo.com.br/25-truques-de-organizacao-que-vao-mudar-a-cara-da-sua-cozinha/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails