10/04/2016

* 2016 - QUAL A COR QUE MAIS BENEFICIA O QUARTO DO CASAL

Na hora de escolher o tipo de tinta a ser usada, procure as que o fabricante já indica serem de fácil limpeza. E não se prenda a regras. “Cada pessoa pode criar sua própria combinação, de acordo com os móveis e a decoração de cada ambiente”, indica Cintrão. Isso porque conforme a cor escolhida, ela trará o conforto e aconchego para cada ambiente. Ou seja, demonstrarão a personalidade dos moradores da casa. Mas não se esqueça, preparar a superfície a ser pintada antes da aplicação da tinta é essencial para um bom resultado. Ambientes comuns “Se a casa for de uma família, o ideal é usar cores neutras, que podem ser vivas. Aqui, cor neutra não é sinônimo de ser apagada. Por isso, para que a percepção visual seja ideal para todos, as cores devem se complementarem com o restante da decoração e estilo de vida dos moradores”, explica a arquiteta da loja de decoração Cheiro da Mata, Juliana Dalmas.
 Segundo ela, a tinta deve sempre ser lavável. Para o quarto de um casal são recomendadas as cores derivadas do laranja como o pêssego ou o salmão, pois geram uma sensação de fraternidade e unidade, além disso são vinculados ao trabalho de equipe. A cor azul está associada ao poder de acalmar e relaxar, por isso é muito usada em quartos.  Como transmite uma sensação de amplitude, é ideal para ambientes pequenos. Azul é a verdadeira cor da tranquilidade. Usada por muitos para pintar o quarto essa cor  pode ser usada em toda .   A cor mais utilizada nos lares é a azul. O tom mais claro para passar a sensação de calmaria e o escuro para trazer o ar de seriedade, pureza e confiança. 
O azul escuro traz sensação de seriedade. Mas só pinte uma parede, para não escurecer o ambiente. Já o azul-claro ativa a sensação de relaxamento e induz o sono (bom para o quarto, sobretudo atrás da cabeceira da cama). O
O azul escuro está mais para o lado da sabedoria e da intuição, por isso sua energia é mais bem aplicada em quartos. “Caso queira deixar o ambiente mais neutro, opte pelo branco nas paredes e colore com almofadas e colchas, assim é mais fácil mudar e renovar o ambiente sempre”, conta a designer. Para o quarto do casal é interessante apostar em uma cor mais clara nas parede e uma cor diferenciada na parede da cabeceira. Para essa parede aposte nas seguintes cores: verde, azul, vermelhos terrosos, rosa, etc. “ A cor da pureza é o branco e  simboliza paz, limpeza e frieza. Pode ser usado em qualquer local, mas deve sempre ser associado a outras cores, para não ter efeito negativo. 
O branco misturado a um tom vivo pode ser usado no quarto. Em todos os casos, deve haver um equilíbrio entre os elementos do ambiente, e isso você consegue com quadros e enfeites. O branco, e demais tons claros, pode ser usado em qualquer ambiente da casa. É uma cor neutra que raramente influenciam negativamente uma pessoa. 
A cor Lilás/violeta “É uma cor que traz tranquilidade, sossego e calma, estimula a espiritualidade e a meditação. Tem efeito purificador, transforma energias negativas em positivas, é ótima para a saúde e acalma o coração, a mente e os nervos”, lista o consultor. Mas atenção: em excesso, a cor pode trazer depressão e ansiedade. 
O roxo é o preferido para decorar quartos. Escolhidos mais pelas mulheres, ele pode dar a impressão de elegância ao ambiente e nobreza, mas pode trazer um certo desequilíbrio ao moradores se utilizado em grande quantidade, pois essa cor também remete a tristeza, saudade e melancolia. A mistura de azul e vermelho faz do roxo uma cor que gera equilíbrio entre emoção e razão. Sua energia transmite poder e conecta o ambiente às energias da compaixão e da fé. Usada em combinação com branco ou cinza, a cor pode deixar os detalhes do quarto, muito mais charmosos. A cor VIOLETA está ligada à espiritualidade e à sofisticação, fica bom no quarto do casal. Os tons mais escuros criam espaços luxuosos por sua aparência “aveludada”. Já os mais claros dão um efeito romântico e delicado. Lilás, rosa e tons de oliva são as melhores opções para o quarto do casal. "O lilás ativa a espiritualidade e deve transmitir aconchego e descanso. “Tons como o palha, o salmão e até o rosa e nude são superindicados. 
As cores neutras  estão ligados à elegância e tranquilidade, os tons neutros são os coringas da decoração. São versáteis e dão liberdade para as combinações.  Os tons rosas tamlbém são adequados pelos seus efeitos relaxantes e a sua associação ao romance. Está Ligado ao chacra do coração, aumenta o romance do local e a sensação de amor. Ótimo, portanto, para quarto. Os tons rosados representam amor, ternura e romance. 
É uma cor pura, por ter o branco em sua composição, mas também contém uma suave energia yang, vinda do vermelho. Seu uso é sempre associado a locais delicados e femininos, mas os vários tons de rosa permitem o uso em quartos de casal, aumentando a energia do amor e deixando o local mais moderno.tom areia combinando com palha”, Cintrão. A cor verde transmite harmonia e tranquilidade e é ideal para o quarto. Símbolo de pureza, equilíbrio e saúde. 
Para escolher a cor para o quarto do casal, busque uma combinação de tons que deixe o ambiente elegante, e ajude a dar evidência na decoração do cômodo. “Experimente uma tinta acetinada em
A cor vermelha “No Feng Shui, é uma cor que pode estimular o relacionamento afetivo, o sucesso, a autoestima, a fama e a prosperidade. Está ligada ao elemento fogo e deve ser usada com cuidado, por ser estimulante”, diz o professor. No quarto do casal, ativa a sexualidade. Porém, se for usada em demasia, pode provocar brigas, confusões e explosões de humor. Por isso, utilize a tonalidade apenas em detalhes, para trazer glamour e exotismo ao ambiente. O vermelho é a cor da força, da energia e da paixão. Ela transmite vitalidade e calor para os ambientes, além de aumentar a autoestima das pessoas que os frequentam. Por estar ligado ao elemento fogo, acaba por ser uma cor muito estimulante, por isso deve ser usada com cuidado. Para não causar irritação ou nervosismo Cores berrantes e agressivas podem "chocar" a energia dos ambientes e das pessoas. Cuidado com laranja, vermelho e roxo;, aplique o vermelho em pequenas doses no quarto do casal. Uma boa pedida é colocar uma dessas cores na parede da cabeceira da cama: rosa, vermelhos terrosos, ocre, verde,azul etc.
FONTE:
http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/noticias/saiba-qual-a-cor-ideal-para-cada-comodo-da-casa
http://vidaeestilo.terra.com.br/horoscopo/esoterico/descubra-a-cor-mais-indicada-para-cada-ambiente-de-sua-casa,320801237df6d310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html
http://casa.umcomo.com.br/articulo/como-pintar-a-sua-casa-segundo-a-psicologia-das-cores-480.html
http://caras.uol.com.br/decoracao/decoracao-casa-cor-indicada-cada-ambiente-decorar#.VvnMLuIrLVR
http://revistacasalinda.uol.com.br/dica-do-decorador/a-cor-mais-indicada-para-cada-ambiente/
http://colorchats.benjaminmoore.com
http://www.assimquefaz.com/ver-tutorial/como-escolher-a-cor-para-paredes-da-sala
http://meninadeatitude.com.br/decoracao/qual-a-cor-mais-indicada-para-a-sala-cozinha-quarto-banheiro/
http://www.dicasdemulher.com.br/escolha-a-tinta-certa-para-cada-ambiente-da-casa/
http://www.bolsademulher.com/familia/decore-sua-casa-atraves-das-cores-do-feng-shui
http://www.astrocentro.com.br/blog/espiritual/energia-cores-decorar-casa
http://vidaeestilo.terra.com.br/horoscopo/esoterico/descubra-a-cor-mais-indicada-para-cada-ambiente-de-sua-casa,320801237df6d310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

http://www.decorfacil.com/modelos-de-lavanderias-e-areas-de-servico-decoradas/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails