08/12/2016

* 2016 - Dia do Colunista Social

Hoje é comemorado o Dia do Colunista Social. A data foi uma conquista da saudosa Vera Martins, a pessoa que durante toda a sua vida buscou a união e a regulamentação de uma classe que talvez seja a mais desunida.
Na verdade, como já disse, hoje não existe mais motivo para denominar alguém colunista social. Desde que surgiram as redes sociais, cada um virou colunista de si mesmo e em suas páginas falam o que passaram a vida inteira sonhando ler em alguma coluna de jornal e revista.
É comum ver postagens afirmando “Divando na noite!” , ou “chiquérrima indo para…”, e muitos cliques dos admiradores. Desde meados da década de 80, ainda sem as redes sociais, já acontecia uma modernização, deixando as colunas mais informativas, sem se restringirem apenas à vida em sociedade.
Era preciso falar de política, negócios, finanças, e tudo que pudesse acrescentar informação de qualidade. Mas, uma coisa é certa: ainda hoje, se percebe que muita gente sonha ser considerada COLUNISTA SOCIAL e até assim se apresenta. E o interessante: gente que dizia não gostar de ser citada, mas hoje mostra o que come, o que bebe e o que veste em todas as suas postagens.
Entretanto, ainda que com a invasão de colunistas que ninguém sabe de onde vieram, nem onde publicam, algumas colunas se modernizaram e permanecem intactas, atravessando o tempo e se mantendo como referência para quem um dia viveu os tempos dourados, quando a sociedade exigia um pouco mais para reconhecer e prestigiar um colunista social.
http://www.revistaclass.com.br/novosite/?p=29702

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails