23/12/2016

* 2016 - Dia do Vizinho

O Dia do Vizinho é comemora anualmente em 23 de dezembro. A data homenageia a preciosa relação de "amor e ódio" entre os "companheiros de porta"; os companheiros que compartilham a mesma rua ou prédio.
Nas grandes metrópoles o sentido "clássico" de vizinhança é perdido, devido ao medo e insegurança que ronda nas cidades grandes. Muitas famílias ou indivíduos, quando se mudam, passam vários meses ou anos até conhecer ou começar a manter algum tipo de relação com o seu vizinho.
Porém, nas cidades pequenas ou bairros do subúrbio, as relações com a vizinhança são normalmente mais comuns. Os vizinhos acabam fazendo parte do dia-a-dia do indivíduo; da vida.
Origem do Dia do Vizinho
Existem alguns divergências sobre a data correta para comemorar o Dia do Vizinho no Brasil. A maioria dos estados brasileiros comemoram o dia 23 de dezembro, no entanto não existe uma justificativa certa para a escolha desta data.
Em outros lugares do país, os vizinhos comemoram o seu dia em 20 de agosto, em homenagem à figura da poetisa Cora Coralina. Cora Coralina era natural de Goiás e o tema central de suas poesias eram os seus vizinhos.

Por causa de seu amor pela vizinhança, o dia 20 de agosto (data de seu nascimento), se transformou em Dia do Vizinho em Goiás.

https://www.calendarr.com/brasil/dia-do-vizinho/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails