11/12/2016

* 2016 - Dia Internacional das Montanhas

O Dia Internacional da Montanha é celebrado todos os anos no dia 11 de dezembro. Desde 2003 que se celebra anualmente o Dia Internacional da Montanha, também conhecido como Dia Internacional das Montanhas, com o fim de consciencializar a população sobre a importância da preservação das montanhas no mundo.
Destacar as oportunidades e os constrangimentos no desenvolvimento das montanhas e construir alianças que tragam mudanças positivas para os povos e ambientes de montanha em todo o mundo são outros objetivos desta data.
Importância das montanhas
As montanhas são ecossistemas terrestres com uma grande biodiversidade de fauna, flora e que possuem uma singularidade cultural. A sua destruição e degradação paisagística tem vindo a aumentar devido à pressão humana direta e indireta através do aquecimento global e alterações climáticas associadas. A sua preservação é essencial para muitas espécies animais que encontram um habitat natural nas montanhas.

Tema anual
"Culturas da montanha: celebrando a diversidade e fortalecendo a identidade" é o tema deste dia mundial da montanha para 2016, para destacar a variedade e a riqueza das culturas de montanha, promover a panóplia de identidades de montanha e garantir que os direitos indígenas sejam reconhecidos e que os caminhos tradicionais permanecem.
https://www.calendarr.com/portugal/dia-internacional-da-montanha/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails