11/12/2016

* 2016 - Dia do Engenheiro Agrimensor

No dia 11 de dezembro é comemorado o Dia do Engenheiro, profissional que atua nas mais diversas áreas. A data de homenagem foi escolhida, pois em 11 de dezembro de 1933 o correu a promulgação do Decreto Federal Nº 23.569 que regula o exercício da profissão de Engenheiro, Arquiteto e Agrimensor.
No seu dia-a-dia, os engenheiros usam e abusam de ideias, sempre aplicando métodos e técnicas economicamente viáveis, com o auxílio da matemática e das ciências. Buscam aliar as melhores condições de segurança ao menor custo, sendo requisitados em todas as áreas, seja no campo, na cidade ou até no espaço sideral. Muitos produtos e serviços que revolucionaram nossas vidas saíram de suas mentes engenhosas, como automóveis, eletrodomésticos, foguetes e computadores, por exemplo. A Engenharia sempre foi um dos cursos acadêmicos bastante requisitados. Hoje existem de 20 especialidades reconhecidas pelos Conselhos de Engenharia.
Na Universidade Ceuma são oferecidos os cursos de Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e Engenharia de Petróleo, Engenharia de Produção. A Universidade Ceuma parabeniza todos os profissionais e alunos da Instituição, futuros Engenheiros, estes que através de tantas técnicas e muita criatividade revolucionam nossas vidas e promovem a criação e desenvolvimento de produtos e serviços, essenciais para a evolução da sociedade.
http://www.ceuma.br/portal/dia-do-engenheiro-11-de-dezembro/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails