24/12/2016

* 2016 - Dia Universal do Perdão

Dia 24 de dezembro, dia universal do perdão. Quem dera que esta data, véspera do que se convencionou como nascimento de Jesus Cristo, o Redentor, fosse transformada em momento de reflexão para todas as pessoas. Muitas ao serem questionadas sobre um desejo para a vida afirmam: ‘quero paz, que o mundo tenha mais paz!’.
Será que se cada pessoa criasse coragem para perdoar as falhas alheias e, mais difícil ainda, conseguisse perdoar as próprias falhas o mundo não seria mais humano? O que você acha? Esse é um assunto um pouco complicado, não? Afinal, se você parar para pensar nisso pode considerar que aquele colega que agiu mal, lhe desrespeitou alguma vez ou fez alguma brincadeira que você não tenha gostado, não mereça uma nova chance para ser seu amigo. É ou não é assim? E quantas vezes você planejou ou teve vontade se vingar desse colega?
Pior que isso, quantas vezes você efetivamente se vingou desse seu semelhante? É natural. Faz parte do instinto humano essa espontaneidade em querer pagar o mal com o mal. Só que é justamente esse instinto ruim o grande motivador dos conflitos espalhados pelo mundo. Pode ter certeza que se as pessoas conseguissem perdoar, guerras e atentados terroristas não existiriam. E o perdão é uma decisão pessoal. Ninguém pode decidir perdoar pelo outro, mas pode fazer uma experiência e ver o que é melhor. Se é perdoar e ficar com a consciência e o coração tranquilos ou se é alimentar o sentimento de ódio e vingança. Faça o teste! A capacidade do perdão está na base dos ideais de uma sociedade futura mais justa e solidária!
Pela história, Jesus Cristo deu o maior exemplo de perdão da humanidade. Que este exemplo possa ser seguido por aqueles que acreditam e querem um futuro melhor. Um natal com muito mais compaixão e caridade para todos nós! Fonte: Plurall
http://antigo.blumenews.com.br/index.php/colunas/colunas/item/17161-comemoracoes-em-24-de-dezembro

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails