21/07/2016

2016 - Algumas maneiras de limpar a geladeira

·   
A primeira coisa que você precisa fazer é retirar toda a comida e jogar fora o que está estragado. Olhe as datas de vencimento dos produtos embalados, sinta o cheiro, observe e aproveite para cozinhar, utilizando os ingredientes que estão próximos da data de validade. Feita a seleção do que fica na geladeira e o que vai para a lixeira, agora remova cada prateleira, gaveta e componente removível para que possa lavá-los.

Fazendo espuma
O interior da geladeira pode ser higienizado com o auxílio de uma esponja e um pano para enxugá-la depois. Nessa tarefa, escolha os produtos de sua preferência para limpar e desinfetar. 

Detergente
É o produto mais popular e a indicação da Helpling é que você escolha um detergente com uma formulação suave e que pode ser passado dentro da geladeira e em todas as suas partes removíveis, ou seja, utilize um detergente neutro ou de coco.

Vinagre
Um dos queridinhos para uma limpeza ecológica, ele também pode ser usado para remover sujeira, manchas e odores. E remove mesmo, porque foi esta a opção que eu escolhi. Graças ao ácido acético, todas as bactérias e maus cheiros serão eliminados, além de desengordurar as superfícies. É só passar um pouco na esponja, do lado macio, é começar a limpeza.

Limão
Utilize o sumo do limão com um auxílio de um pano, após remover todos os restos de alimentos. O limão é um ótimo ingrediente também para uma faxina sustentável, além de limpar, ele deixa um cheiro bem agradável.

Mil vezes bicarbonato
Dissolva um pouco de bicarbonato de sódio em uma bacia de água morna e use a mistura com o auxílio de um pano para limpar tanto o interior quanto o exterior da geladeira.

Sabão de Marselha ou Sabão de Coco
Uma opção menos comum, mas também boa para obter uma limpeza perfeita é só deixar o sabão dissolve um pouco em água morna e adicionar algumas gotas de suco de limão, esfregar bem toda a geladeira e pronto: as superfícies ficarão limpas e perfumadas.

Pondo tudo de volta, está pronto, a limpeza da sua geladeira está concluída!
Seque tudo com um pano limpo, tanto o interior da geladeira, quanto o seu exterior e coloque os alimentos em ordem. Agora, o último truque para evitar mau cheiro: em um pequeno recipiente com água, coloque algumas colheres de sopa de bicarbonato de sódio e deixe-o no canto interno da geladeira.
FONTE

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails