26/07/2016

2016 - Essência floral Hornbeam

As essências florais são extratos líquidos sutis de flores silvestres, com seqüência vibracional apropriada para trabalhar harmonizando estados mentais, emocionais e espirituais em desequilíbrio. Você as vezes tem sentimentos de medo, sente ansiedade ou raiva. Os sintomas orgânicos que esses desequilíbrios podem acarretar são sinais de que o estado emocional está comprometido, as energias vitais estão sendo canalizadas de modo errado ou bloqueadas. Os remédios Florais restabelecem contato e harmonia com a nossa totalidade, a nossa verdadeira fonte de energia. Os Florais de Bach buscam chegar à raiz desses problemas e erradicar devidamente a causa desses desequilíbrios. São indicados através da análise das características de sua personalidade e do quadro emocional que você apresenta. A medida em que o organismo vai sendo harmonizado como um todo, os sintomas vão gradativamente desaparecendo. É um mecanismo natural sem efeitos colaterais e deve ser acompanhado por um terapeuta. São 38 remédios que constituem um complexo sistema de cura. Cada planta foi escolhida especificamente pela sua capacidade de tratar a mente. Os remédios do Dr. Bach tratam da pessoa, não da doença. 

Essência floral   Hornbeam
Indicado para sensanções de cansaço, exaustão mental. Essa exaustão está ligada ao excesso de rotina. A essência funciona como um tônico que vai ajudar a adquirir mais energia para lidar com o cotidiano. Hornbeam – sentimento de cansaço só de pensar em fazer algo. O floral Hornbeam é um floral que o dr. Bach colocou no grupo da “insegurança”.

Características da planta:
O floral Hornbeam [Carpinus betulus] é uma árvore de madeira bastante dura, um tanto desconhecida pela botânica em geral, mas é interessante notar que durante o seu florescimento ocorre um espetáculo de força, vitalidade e beleza. Suas flores tem um brilho peculiar e intenso, bastante belo ao vê-lo.

Em que a planta pode ajudar o ser humano:
Antes de estudar o Hornebeam, é importante citar Larch: um floral que o dr. Edward Bach recomendou para aqueles “que sentem que nunca serão bem sucedidos”, isto é, pessoas que possuem a autoconfiança comprometida. É interessante notar que tanto Larch como Hornbeam têm semelhanças. Quem necessita de Larch possui falta de confiança, a pessoa que precisa de Hornbeam sente que falta-lhe forças e determinação, faltando-lhe entusiasmo para se organizar e tocar a vida adiante.

Veja a descrição de Hornbeam pelo próprio dr. Edward Bach:
“Para aqueles que acham que não tem força suficiente, quer mental quer física, para carregar o fardo da vida colocado sobre seus ombros. Os assuntos do dia a dia parecem muito difíceis de executar, embora geralmente consigam realizar com sucesso as suas tarefas. Para aqueles que acreditam que alguma parte da mente ou do corpo precisa ser fortalecida antes que possam realizar facilmente seu trabalho.” Dr. Edward Bach 
FONTES:

https://www.danielmazzo.com.br/hornbeam/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails