08/07/2016

* 2016 - Essência floral Agrimony

As essências florais são extratos líquidos sutis de flores silvestres, com seqüência vibracional apropriada para trabalhar harmonizando estados mentais, emocionais e espirituais em desequilíbrio. Você as vezes tem sentimentos de medo, sente ansiedade ou raiva. Os sintomas orgânicos que esses desequilíbrios podem acarretar são sinais de que o estado emocional está comprometido, as energias vitais estão sendo canalizadas de modo errado ou bloqueadas. Os remédios Florais restabelecem contato e harmonia com a nossa totalidade, a nossa verdadeira fonte de energia. 
Essência floral Agrimony
Características da planta:  Agrimony , também conhecida como agrimônia, sempre cresce junto com outras espécies de plantas. Se observá-las com cuidado, ao passar por elas, as mesmas deixam suas sementes em forma de pequenos sinos, que ficam grudadas nas roupas, que acabam sendo carregadas pelas pessoas. A planta agrimony cresce em lugares expostos à luz solar, em todo o norte da Europa. Chega a alcançar 70 centímetros de altura em forma de uma espiga de flores amarelas, que vão se desenvolvendo ao longo do eixo principal da planta,as raízes da planta agrimony crescem profundamente na terra.
Como a planta pode ajudar o ser humano:  “A lição da planta é permitir que você mantenha a paz na presença de todas as provações e dificuldades, até que ninguém tenha o poder de lhe causar irritação.”  

Descrição de agrimony pelo próprio dr. Edward Bach: “Para aquelas pessoas joviais, animadas e bem humoradas, que amam a paz e não gostam de brigas e discussões, para evitar que tenham que renunciar a muitas coisas. Embora geralmente tenham problemas e sejam atormentadas, inquietas e preocupadas, tanto com a mente quanto com o corpo, escondem suas preocupações por traz de seu bom humor e de suas brincadeiras, sendo considerados excelentes amigos. Frequentemente, tomam bebidas alcoólicas e drogas para se estimularem e poderem continuar suportando seu fardo com ânimo.” Dr. Edward Bach 
A Essência floral Agrimony é indicado para pessoas com tendência a esconder seus sentimentos. Estas pessoas são aparentemente alegres, descontraídas, mas de forma superficial. Apresentam conflitos emocionais e medo da solidão. É comum procurarem desculpas para não se conscientizar dos problemas. Apresentam tendência ao uso de álcool e drogas.  
FONTES:
http://www.bachcentre.com/pt/florais_bach/38/index.php

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails