27/07/2016

* 2016 - Essência floral Impatiens

As essências florais são extratos líquidos sutis de flores silvestres, com seqüência vibracional apropriada para trabalhar harmonizando estados mentais, emocionais e espirituais em desequilíbrio. Você as vezes tem sentimentos de medo, sente ansiedade ou raiva. Os sintomas orgânicos que esses desequilíbrios podem acarretar são sinais de que o estado emocional está comprometido, as energias vitais estão sendo canalizadas de modo errado ou bloqueadas. Os remédios Florais restabelecem contato e harmonia com a nossa totalidade, a nossa verdadeira fonte de energia.
Os Florais de Bach buscam chegar à raiz desses problemas e erradicar devidamente a causa desses desequilíbrios. São indicados através da análise das características de sua personalidade e do quadro emocional que você apresenta.
A medida em que o organismo vai sendo harmonizado como um todo, os sintomas vão gradativamente desaparecendo. É um mecanismo natural sem efeitos colaterais e deve ser acompanhado por um terapeuta. São 38 remédios que constituem um complexo sistema de cura. Cada planta foi escolhida especificamente pela sua capacidade de tratar a mente. Os remédios do Dr. Bach tratam da pessoa, não da doença.
 

Essência floral Impatiens
Para pessoas muito rápidas de pensamento que perdem a paciência em aceitar o ritmo dos outros. Ficam tensas, frustradas quando as coisas não acontecem com rapidez. Impatiens - impaciência
O floral Impatiens foi colocado pelo dr. Bach no grupo da  “solidão”.

Característica da planta:
Impatiens [Impatiens glandulifera] é uma planta que germina na primavera, em julho, ela pode chegar a dois metros de altura. Brota muito facilmente e a planta gosta de solos úmidos e próximos de regiões que contem água. Como ela cresce muito rapidamente, suas sementes são espalhadas à beira dos rios logo após as enchentes de inverno na Europa, disseminando o local e tomando conta de todas as áreas.

Descrição de Impatiens pelo próprio Edward Bach:
“Para aqueles que são rápidos de pensamento e ação e que desejam que tudo seja feito sem hesitação ou demora. Quando doentes ficam ansiosos por uma rápida recuperação. Acham muito difícil ter paciência com pessoas lentas, pois acham tal comportamento errado e uma perda de tempo. Não medirão esforços para torná-las, de qualquer maneira, mais rápidas. Frequentemente preferem trabalhar e pensar sozinhas, para que possam fazer tudo em seu próprio ritmo” Dr. Edward Bach
FONTES:

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails