15/07/2016

* 2016 - Essência floral Chestnut Bud

As essências florais são extratos líquidos sutis de flores silvestres, com seqüência vibracional apropriada para trabalhar harmonizando estados mentais, emocionais e espirituais em desequilíbrio. Você as vezes tem sentimentos de medo, sente ansiedade ou raiva. Os sintomas orgânicos que esses desequilíbrios podem acarretar são sinais de que o estado emocional está comprometido, as energias vitais estão sendo canalizadas de modo errado ou bloqueadas. Os remédios Florais restabelecem contato e harmonia com a nossa totalidade, a nossa verdadeira fonte de energia. 
Os Florais de Bach buscam chegar à raiz desses problemas e erradicar devidamente a causa desses desequilíbrios. São indicados através da análise das características de sua personalidade e do quadro emocional que você apresenta. A medida em que o organismo vai sendo harmonizado como um todo, os sintomas vão gradativamente desaparecendo. É um mecanismo natural sem efeitos colaterais e deve ser acompanhado por um terapeuta. São 38 remédios que constituem um complexo sistema de cura. Cada planta foi escolhida especificamente pela sua capacidade de tratar a mente. Os remédios do Dr. Bach tratam da pessoa, não da doença. 

Características da planta: O floral Chestnut Bud [Aesculus hippocastanum] na verdade, não é extraído de flores, e sim mais especificamente de brotos que abrem-se da árvore de Castanha da Índia. Quando a estrutura do broto está pronta, porém fechada, percebeu-se que ali reside o potencial completo para um novo crescimento e desenvolvimento, esta estrutura fica guardada no broto de maneira compactada, como folhas, ramas e flores minúsculas cabem no interior do broto.
 Em que a planta pode ajudar o ser humano: É interessante notar, que algumas pessoas utilizam ao máximo seu pensamento, intuição e percepção para “aprender com as lições da vida diária”, desta forma, adquirir conhecimento, aperfeiçoar-se e somar experiências na vida que os levarão à excelência. Já outras pessoas, têm maior dificuldade, repetem os erros não só uma, mas duas ou mais vezes, é esse tipo de personalidade, como comenta  Bach, que necessita de Chetnut Bud. Este floral de Bach é como um companheiro, que aponta os padrões de comportamento que estão sendo repetidos e faz a pessoa elaborar como poderá usufruir dessas experiências com mais qualidade.

 Essência floral Chestnut Bud : É indicado para as pessoas com dificuldade de aprendizagem. Estas não conseguem aprender com as experiências e comentem Chestnut Bud – incapacidade de aprender com seus próprios erros sempre os mesmos erros. Também crianças que apresentam dificuldade escolar.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails