22/07/2016

* 2016 - Essência floral Gorse

As essências florais são extratos líquidos sutis de flores silvestres, com seqüência vibracional apropriada para trabalhar harmonizando estados mentais, emocionais e espirituais em desequilíbrio. Você as vezes tem sentimentos de medo, sente ansiedade ou raiva. Os sintomas orgânicos que esses desequilíbrios podem acarretar são sinais de que o estado emocional está comprometido, as energias vitais estão sendo canalizadas de modo errado ou bloqueadas. Os remédios Florais restabelecem contato e harmonia com a nossa totalidade, a nossa verdadeira fonte de energia.
Os Florais de Bach buscam chegar à raiz desses problemas e erradicar devidamente a causa desses desequilíbrios. São indicados através da análise das características de sua personalidade e do quadro emocional que você apresenta. A medida em que o organismo vai sendo harmonizado como um todo, os sintomas vão gradativamente desaparecendo. É um mecanismo natural sem efeitos colaterais e deve ser acompanhado por um terapeuta. São 38 remédios que constituem um complexo sistema de cura. Cada planta foi escolhida especificamente pela sua capacidade de tratar a mente. Os remédios do Dr. Bach tratam da pessoa, não da doença.A essência floral Gorse é feita a partir da flor amarela vibrante do tojo, e traz-nos a fé e esperança de volta, mesmo quando já desistimos.

A essência floral Gorse é feita a partir da flor amarela vibrante do tojo, e traz-nos a fé e esperança de volta, mesmo quando já desistimos. A essência do Gorse vai ajudar as pessoas que se encontram num estado de desespero, pessimismo, a assumir uma postura diferente frente a vida adquirindo mais energia para superar os problemas. Gorse – desespero

Característica da planta:
Gorse [Ulex europeus] é uma planta que consegue atravessar o rigoroso inverno na Europa e no final desta estação já começa a se tornar florida, em geral, todas as plantas ao seu lado estão mergulhadas na aridez e no  frio do inverno. A planta possui espinhos que protegem de insetos ou animais de ataques para ela poder crescer.

Como a planta pode ajudar o ser humano:
Gorse é um floral que dá uma boa animada naquelas pessoas que estão resignadas com “seus destinos”, isto é, que acreditam que nada pode mais ser feito por elas em nenhuma situação, devido à isso, as “redes neurais” dessa pessoa vão se fortalecendo nesse modo de viver, e torna-se ainda mais difícil sair do conflito. Dr. Bach, com certeza, presenciou e sensibilizou-se com seus pacientes que agiram desse modo, e que acabaram desistindo de lutar pela sua saúde. Dr. Edward Bach comentou em poucas palavras, mas com muita profundidade: “…em todo  processo de cura deve haver um desejo por parte do paciente de melhorar…” por isso que Bach resolveu descobrir o floral Gorse, pois muitos pacientes dele esmoreceram, sem desejo de melhora.

E completa Bach em outro texto: “Devido a grande desesperança, as pessoas que necessitam desta essência acreditam que nada mais pode ser feito por elas. Sob persuasão ou para agradar os outros, elas podem experimentar diversos tratamentos, mas ficam o tempo todo dizendo aos que as rodeiam que há pouca esperança de alívio.”  Dr. Edward Bach

http://www.bachcentre.com/pt/florais_bach/38/index.php

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails