19/07/2016

* 2016 - Essência floral Elm

As essências florais são extratos líquidos sutis de flores silvestres, com seqüência vibracional apropriada para trabalhar harmonizando estados mentais, emocionais e espirituais em desequilíbrio. Você as vezes tem sentimentos de medo, sente ansiedade ou raiva. Os sintomas orgânicos que esses desequilíbrios podem acarretar são sinais de que o estado emocional está comprometido, as energias vitais estão sendo canalizadas de modo errado ou bloqueadas. Os remédios Florais restabelecem contato e harmonia com a nossa totalidade, a nossa verdadeira fonte de energia.
Os Florais de Bach buscam chegar à raiz desses problemas e erradicar devidamente a causa desses desequilíbrios. São indicados através da análise das características de sua personalidade e do quadro emocional que você apresenta. A medida em que o organismo vai sendo harmonizado como um todo, os sintomas vão gradativamente desaparecendo. É um mecanismo natural sem efeitos colaterais e deve ser acompanhado por um terapeuta. São 38 remédios que constituem um complexo sistema de cura. Cada planta foi escolhida especificamente pela sua capacidade de tratar a mente. Os remédios do Dr. Bach tratam da pessoa, não da doença. 
Características da planta: Elm [Ulmus procera] também conhecida como Elm comum ou Elm inglês. Antigamente, era uma das árvores mais populares da Grã-Betanha. É uma arvore imensa, forte, que chega a atingir trinta metros de altura. Quando as flores se abrem, a árvore chega a brilhar sob a luz quente do sol. 
Em que a planta pode ajudar o ser humano: Elm é uma essência floral para aquelas pessoas que estão realmente firmes e motivadas quanto ao seu propósito de vida no mundo, estão em harmonia com sua essência pessoal, mas esmorecem e se deprimem quando se veem com muitos afazeres e que dá a impressão de não dar conta de tamanha demanda, como comentou Bach: “Às vezes, pode haver períodos de depressão, quando sentem que a tarefa a eles designada é difícil demais e além das possibilidades de um ser humano.” 
E completa Edward Bach em outro texto: “Para aqueles que estão fazendo bem o seu trabalho, que estão seguindo a vocação de suas vidas e que esperam fazer algo de importância frequentemente em prol da humanidade. Passam as vezes por períodos de depressão, quando acham que a tarefa que empreenderam é muito difícil e acima das forças do ser humano.”  Dr. Edward Bach

Essência floral  Elm
É prescrito para as pessoas que tem grande senso de responsabilidade. Pessoas autoconfiantes, seguras, com capacidade de liderança, que momentâneamente se sentem incapazes de dar continuidade ao trabalho que vem assumindo por ser muito exigentes e perfeccionistas. Elm – sensação de sobrecarga por excesso de responsabilidade

FONTES: http://www.bachcentre.com/pt/florais_bach/38/index.php
https://www.danielmazzo.com.br/elm/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails