16/07/2016

* 2016 - Essência floral Chicory

As essências florais são extratos líquidos sutis de flores silvestres, com seqüência vibracional apropriada para trabalhar harmonizando estados mentais, emocionais e espirituais em desequilíbrio. Você as vezes tem sentimentos de medo, sente ansiedade ou raiva. Os sintomas orgânicos que esses desequilíbrios podem acarretar são sinais de que o estado emocional está comprometido, as energias vitais estão sendo canalizadas de modo errado ou bloqueadas. Os remédios Florais restabelecem contato e harmonia com a nossa totalidade, a nossa verdadeira fonte de energia. 
Os Florais de Bach buscam chegar à raiz desses problemas e erradicar devidamente a causa desses desequilíbrios. São indicados através da análise das características de sua personalidade e do quadro emocional que você apresenta. A medida em que o organismo vai sendo harmonizado como um todo, os sintomas vão gradativamente desaparecendo. É um mecanismo natural sem efeitos colaterais e deve ser acompanhado por um terapeuta. São 38 remédios que constituem um complexo sistema de cura. Cada planta foi escolhida especificamente pela sua capacidade de tratar a mente. Os remédios do Dr. Bach tratam da pessoa, não da doença.

Características da planta: Chicory [Chochorium inibus] é muito utilizada na Europa como cerca viva para chácaras e também para cercar algumas espécies de animais, com a finalidade de protegê-los dentro de um espaço seguro. Chicory também cresce no sul da Inglaterra em solos do tipo calcários, esgotados, em beira de estradas.
Como a planta pode ajudar o ser humano:  Geralmente o floral Chicory é recomendado para pessoas que estão sempre cheia de cuidados para com os outros, que tentam disciplinar e desejam os amigos e a família sempre por perto. Em regras gerais, estas pessoas são um tanto quanto possessivas, egoístas, mal-humoradas e até mesmo cruéis.

Essência floral Chicory Essa essência poderá ajudar as pessoas muito possessivas que tendem a manter o controle sobre as outras e a dirigir suas vidas. São pessoas dominadoras, carentes, muito dependentes e presas a regras sócias. ChicoryChicory - egoísmo e possessividade
Veja a descrição do dr. Edward Bach: “Estas pessoas desejam usar os outros para propósitos pessoais. São possessivas, o oposto da mãe que se sacrifica por amor. De conversação rápida e contínua e cansam os outros com seus discursos. São péssimos ouvintes. Temem a solidão, uma vez que dependem dos outros como suprimento de vitalidade. Se preocupam demasiadamente com as necessidades dos outros e tendem a um excesso de cuidado com os filhos, parentes, amigos, sempre encontrando algo que deva ser corrigido. Estão continuamente acertando o que consideram errado e o fazem com prazer. Desejam que todos os que lhes são caros estejam sempre por perto.” Dr. Edward Bach.
FONTES: http://www.bachcentre.com/pt/florais_bach/38/index.php
https://www.danielmazzo.com.br/chicory/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails