02/12/2016

* 2016 - Grampos de cabelo...mil e uma utilidades

Tudo o que você precisa para uma vida mais fácil são alguns grampos. Prendedores de cabelo normalmente garantem que o seu penteado fique no lugar, mesmo com a pior ventania. Mas poucos sabem que os grampos têm muito mais utilidades. Aqui estão 10 maneiras com as quais eles podem facilitar a sua vida.
1. Prender o seu fone de ouvido
 Youtube/CrazyRussianHacker
Você já teve esse problema? Você está correndo com seus fones de ouvido e a cada passo que dá eles caem um pouco mais por causa da sua orelha suada? O grampo pode ser a solução: simplesmente prenda o fio na gola da sua camisa com um grampo e nunca mais o fone vai cair no meio da corrida.
2. Prenda o final do seu cinto
 Youtube/CrazyRussianHacker
Às vezes, você tem um cinto que é muito longo (ou muito curto) para encaixar perfeitamente nos passadores. O visual fica muito desleixado se o cinto fica pendurado, mas o grampo pode ajudar prender o resto do cinto. Você vai ficar mais alinhado rapidinho.
3. Marcador de página
 Youtube/CrazyRussianHacker
Você esqueceu o seu marcador de página? Sem problema. Pegue o seu grampo e marque o lugar em que parou até conseguir retomar a leitura.
4. Organize a sua carteira 
Youtube/CrazyRussianHacker
Você tem um monte de notas voando pelo bolso ou na carteira? Tente isso: dobre-as e prenda-as com um grampo. Você vai ter uma noção melhor do seu dinheiro disponível.
5. Martele com segurança
Youtube/CrazyRussianHacker
Infelizmente, sempre há chance de você ficar com a ponta do dedo presa embaixo do martelo. Mas este truque pode ajudar a prevenir que isso aconteça. Segure o prego com um grampo e os seus dedos vão permanecer na zona de segurança.
6. Esvazie completamente o tubo da pasta de dente
Youtube/CrazyRussianHacker
Logo antes dela acabar, é normalmente bem difícil tirar o que sobra da pasta de dente de dentro do tubo. O grampo também é útil aqui. Empurre toda a pasta de dente para a frente do tubo e depois dobre (enrolando) a parte de trás. Coloque o grampo na parte dobrada e toda a sobra vai ficar perto do topo em um espaço de fácil acesso.
7. Mantenha o seu lanche fresco
Youtube/CrazyRussianHacker
A maioria das comidas tipo bala ou batata chips são vendidas em sacos que você raramente pode fechar de volta. O conteúdo fica ruim rapidinho se você deixar o pacote aberto. Tente enrolar a parte aberta do saco e fechá-lo com um grampo. O ar não vai poder entrar e seu lanche vai ficar fresco por mais tempo!
8. Salve um zíper
Youtube/CrazyRussianHacker
Isso já aconteceu com você? O puxador do seu zíper desaparece de repente? Se sim, você sabe o quão difícil pode ser usá-lo sem isso. Mas se você encaixar um grampo no buraquinho que sobra, é fácil de ainda aproveitar o zíper.
9. Marque o final de uma fita adesiva
Youtube/CrazyRussianHacker
Quando a fita adesiva transparente está toda enrolada, é muito difícil ver aonde está o final dela, e é mais difícil ainda puxar a ponta quando você a encontra. Prenda um grampo no final da fita antes de terminar e na próxima vez que você precisar, você vai conseguir ver onde ela começa e vai ser mais fácil puxá-la.
10. Junte os seus grampos
Youtube/CrazyRussianHacker
Uma dica final de organização: as mulheres (e alguns homens) tendem a espalhar os grampos por todos os lugares. Deve ter um bom jeito de juntá-lo de novo... bom, grampos são de metal. Então, na próxima vez que você quiser colocar todos eles em um só lugar, coloque um vasilha de plástico de cabeça para baixo e segure um imã forte na parte de cima. Passe a vasilha pela área onde estão os grampos e ele vão voar para dentro dela.

Uma caixa de grampos comuns custa por volta de 6 reais online. Quando você considera tudo em que você pode usá-lo, isso é uma barganha. Você provavelmente vai inventar ainda mais utilidades para eles, e caso não invente, bom, você pode sempre usá-los para prender o cabelo! 
http://www.naoacredito.com.br/grampos/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails