24/06/2017

* 2017 - 24 Dia Internacional da Ufologia

O TRABALHO DO UFÓLOGO
Ufólogo é o termo erroneamente dado à todo aquele que realiza atividades na área ufológica. Logos, em grego, quer dizer estudo. Assim ufólogo, deveria ser todo aquele que estuda ou pesquisa os OVNIs. A maioria dos ufólogos já teve alguma experiência anterior com o fenômeno. Muitos deles, mesmo sem o perceberem, possivelmente já foram até abduzidos.
A mídia, principalmente a norte-americana, criou uma falsa imagem sobre os ufólogos. É fácil encontrar pessoas que acham que ufólogos são um grupo de malucos que se reúnem para verem naves no alto da montanha. Ou pessoas munidas de muitas parafernálias estranhas caçando discos voadores e coisas afins. A realidade é muito diferente.
O ufólogo deve deve ser uma pessoa comprometida com a verdade, que busca fatos concretos por trás de um fenômeno. Deve procurar ser alguém com os "pés no chão", com o máximo de conhecimentos técnicos e científicos que puder adquirir em áreas distintas. Deve ser principalmente cauteloso em suas afirmações, pois estas podem trazer graves conseqüências. Deve ser alguém com coragem suficiente para buscar o desconhecido, enfrentar desaforos ou brincadeiras infantis. Deve ser alguém que não desanime ao ouvir comentários e gozações sobre suas idéias, e que não desista quando atiçarem cães sobre sua pessoa ou quando chovam canivetes.
Todas as áreas do conhecimento humano trazem contribuições à pesquisa ufológica. Conhecimentos astronômicos, meteorológicos, geológicos, topográficos e psicológicos, entre outros são extremamente úteis aos ufólogos. Portanto, bom pesquisador ufológico não deve apenas estudar exclusivamente Ufologia, mas também todas as áreas do conhecimento humano e aplicá-las à pesquisa ufológica.
Muitas vezes o cansaço e o desanimo vêm a tona, pois não é fácil pesquisar o insólito e o desconhecido, como não o foi para Copérnico, Galileu, Leonardo Da vinci e muitos outros. Lembre-se que você é o pioneiro. A ufologia tem apenas 55 anos, é muito nova e muito ainda há para ser estudado e muito mais para ser descoberto.
O trabalho em grupo é recomendável visto que em equipe o trabalho fica mais fácil e menos oneroso. Também é mais prazeroso dividir suas descobertas entre os seus ou publica-las em boletins específicos para esse fim.
EQUIPE CIPEX
Read more: http://ceu-centrodeestudosufologicos.blogspot.com
http://ceu-centrodeestudosufologicos.blogspot.com.br/2014/06/24-de-junho-dia-mundial-da-ufologia.html

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails