14/06/2017

* 2017 - Dia da Manicure

O Dia da Manicure é comemorado no Brasil em 14 de junho. Esta data visa homenagear as / os profissionais que se dedicam a cuidar e embelezar as mãos de homens e mulheres, principalmente as unhas. Para executar o seu trabalho, as manicures precisam ter um bom senso de estética e higiene, duas características fundamentais para garantir o seu sucesso profissional.
A profissão de manicure passou a ser oficialmente reconhecida no Brasil a partir da Lei nº 12.592, de 18 de janeiro de 2012. O termo manicure entrou na língua portuguesa através dos franceses, sendo esta uma palavra natural do idioma francês.
No Brasil ou em Portugal, por exemplo, também é comum o uso de manicura (para se referir às profissionais femininas) e manicuro (para os masculinos). Originalmente, no entanto, a palavra manicure surgiu a partir do latim manus, que significa "mãos", e cura que quer dizer "tratamento".
Assim, manicure pode ser literalmente traduzido como "tratamento das mãos". As manicures são adoradas por suas clientes, pois a relação entre ambas é bastante fraternal e divertida, por norma. Em muitos casos, as clientes e manicures acabam desenvolvendo uma relação de amizade.
https://www.calendarr.com/brasil/dia-da-manicure/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails