01/08/2017

* 2017 - Dia do Cerealista

No dia primeiro de agosto comemora-se o dia do cerealista. O cereal é um alimento que deve ser consumido diariamente, principalmente os integrais ou semi-refinados, tendo em vista a grande quantidade de vantagens trazidas pelo seu consumo. Os cereais são alimentos preventivos em casos de doenças como o cancro, doenças cardiovasculares, diabetes, dentre outras.
Porém, o consumo desse alimento deve ser observado, já que é grande o número de indústrias que comercializam todo tipo de produto com cereais de qualidade duvidosa, os alimentos podem vir com muito açúcar, laticínios e outros alimentos que podem provocar doenças. Os cereais podem ser consumidos todos os dias, produtos como arroz, massas, pão, cevada, centeio, aveia, ou seja, os produtos destinados a esse tipo de alimentação são os mais variados possíveis.
Como toda a importância desses alimentos no consumo das pessoas, não podemos esquecer do cerealista que produz o alimento essencial no desenvolvimento humano.  Fonte: Portal São Francisco
https://www.cptcursospresenciais.com.br/noticias/eventos-e-associacoes/noticias/dia-do-cerealista/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails