06/08/2017

* 2017 - Dia Nacional dos Profissionais da Educação

A educação brasileira é cercada por desafios que não se restringem à escola, mas a toda a sociedade. O Dia Nacional dos Profissionais da Educação, comemorado neste domingo, 6, é uma forma de reconhecimento a professores, coordenadores pedagógicos, orientadores, supervisores e dirigentes regionais, entre outros que se dedicam à formação de crianças, adolescentes, jovens e adultos em todo o país.  

Para a diretora de Formação e Desenvolvimento de Profissionais da Secretaria de Educação Básica (SEB) do MEC, Carmen Neves, comemorar essa data é importante. Ela afirma que, quando se faz uma avaliação das escolas de excelência, percebe-se que elas atuam em parceria com todas as áreas para fazer um trabalho socialmente importante na área da educação.

 “Todas as evidências nacionais e internacionais mostram que, numa escola em que diretores, coordenadores, professores e todos os outros agentes trabalham em conjunto, temos os melhores resultados de aprendizagem”, destaca a diretora.
“Nessas escolas, temos não só os professores comprometidos com a aprendizagem dos alunos, mas todo o conjunto envolvido com os resultados e a formação integral da criança”. http://www.posestacio.com.br/dia-nacional-dos-profissionais-da-educacao-e-comemorado-em-6-de-agosto/noticia/1243

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails