29/09/2016

* 2016 - Dia do Anunciante

O Dia do Anunciante é celebrado em 29 de Setembro, sendo uma das datas comemorativas em homenagem aqueles que anunciam algo para determinado público, podendo ser um produto ou serviço.  O anunciante pode ser desde uma empresa, instituição, governo ou mesmo pessoa física, desde que essa queira promover algo de seu interesse para alguém, com objetivo de obter aumento de vendas, promoção de determinado serviço ou produto, divulgar um evento ou acontecimento ou qualquer outra necessidade de mostrar algo para as outras pessoas.

Origem do Dia do Anunciante
A data de 29 de setembro foi escolhida para celebrar o dia do anunciante, pois é a mesma data de comemoração do dia de São Gabriel, que ficou conhecido como o anjo mensageiro de Deus, que teve como missão anunciar o nascimento de Jesus Cristo para a virgem Maria na tradição Cristã.

Métodos de Anuncio
Hoje em dia existem diversas formas de se criar um anúncio, bem como técnicas corretas de se atingir o público pretendido, sendo que o profissional da área de marketing é a pessoa responsável por criar, orientar e por em prática os desejos do anunciante, aplicando seus conhecimentos para potencializar o alcance do anuncio. Os meios mais comuns de anúncio são os de comunicação, como jornais, revistas, TV, rádio, outdoors e outros tipos de mídia, como a internet, que nos últimos anos vem ganhando destaque entre os meios de comunicação com o marketing digital.

Marketing Digital
O chamado marketing digital tem atraído cada vez mais a atenção dos anunciantes que pretendem atingir um público maior ou mais direcionado para determinado interesse. Isso em razão de ser possível um mapeamento mais preciso do que as pessoas querem e assim ocorre um direcionamento do anúncio, incluindo a propaganda de determinado produto, para pessoas que já estão pesquisando sobre aquele mercado ou que possam a vir a ter interesse no mesmo, baseado em seu histórico, sendo assim mais efetivo.

Código de Ética APP

Em 1997 a Associação dos Profissionais de Propaganda, APP, criou o código de ética dos profissionais de propaganda, que passou a incorporar as regras de ética e comportamento que auxiliam os profissionais da área de propaganda na realização de trabalhos de forma a promover o respeito, responsabilidade e o relacionamento sadio com a sociedade e com seus concorrentes. http://www.calendariobr.com.br/dia-do-anunciante#.V-RABfkrLVQ

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails