15/09/2016

* 2016 - Truques para fazer com gavetas antigas nº 6

Da próxima vez que você pensar em descartar um armário, pense nestas imagens e tente transformar o 'lixo' em algo novo e original. Com tantos itens personalizados, seu lar-doce-lar vai ficar com cara de casa de revista!
Bandeja personalizada,
Uma gavetinha rasa pode virar bandeja ou centro de mesa, depois de uma pintura criativa!
Porta-bijuterias
Ter os acessórios à mostra ajuda – e muito - na hora de se arrumar, certo? Então, nada melhor que deixá-los expostos e organizados em uma tacada só! A gaveta velha ganhou forro de papel estampado, ganchinhos e potinhos de molho de porcelana para renascer como organizador de bijuterias.

Você pode reaproveitar gavetas velhas para fazer alguns artesanatos, para diferenciar a decoração de sua casa ou até mesmo para organizar de forma interessante a sua rotina diária, tornando-a mais ágil e prática.Reaproveitar gavetas velhas é muito fácil e pode virar muitos itens úteis e lindos .
Para organizar as suas bijoux de forma charmosa, diferenciada e barata basta apenas fixar em uma parede uma gaveta de sua preferência (sem a necessidade da gaveta estar customizada ou decorada) e na gaveta fixar alguns ganchos para pendurar as peças e atender as suas necessidades.
Para o hall de entrada de sua casa ou para perto da porta de entrada ou da porta dos fundos, você pode fixar também uma gaveta na parede, porém agora para organizar e guardar com cuidado as suas chaves e nunca mais perder tempo procurando o seu chaveiro que está perdido em algum lugar de sua casa.

Se você gosta de colocar as mãos na massa e customizar ou decorar a maior parte dos itens de seu lar, você também pode personalizar a sua gaveta antes de reutilizá-la. E para isso vale fazer desde pinturas simples, com a cor de sua preferência; até customizações mais elaboradas, como fixar no fundo da gaveta um papel ou tecido de sua preferência e ainda acrescentar prateleiras dentro da gaveta.
O seu jardim vai ficar muito mais charmoso com um suporte estilizado para plantas feito com varias gavetas. E neste tipo de artesanato você pode ou não customizar as suas gavetas antes de utilizá-las.
E até o seu pet pode ganhar uma caminha nova feita com uma gaveta com tamanho condizente com o tamanho dele. E você pode acrescentar pés como neste exemplo, ou não, colocando dento da caminha apenas um colchãozinho bem grosso, para que a friagem do chão não alcance o seu animalzinho.

Mas há muitas outras opções de artesanatos que você pode fazer com gavetas velhas, basta usar a sua criatividade. Aproveita para enfeitar as paredes de seu lar.
FONTE:
http://www.vilamulher.com.br/decoracao/organizacao-da-casa/transforme-gavetas-velhas-para-fazer-uma-estante-moderna-19-1-11502067-9.html
http://www.casinhaarrumada.com/2015/12/ideias-para-reaproveitar-gavetas-na-decoracao.html
http://diydecoracao.blogspot.com.br/2012/09/o-que-fazer-com-gavetas.html
http://www.viladoartesao.com.br/blog/como-transformar-aquela-velha-gaveta/
http://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Decoracao/noticia/2016/03/ideias-incriveis-para-reaproveitar-gavetas-antigas.html
http://www.portobello.com.br/blog/faca-voce-mesmo-gavetas-criativas/
http://www.arquiteturaene.com.br/2012/07/reutilizando-as-gavetas.html
http://www.dcoracao.com/2015/10/como-reaproveitar-gavetas-na-decoracao.html
http://www.mostardela.com/20-fantasticas-razoes-para-guardares-gavetas-velhas-4031.html
http://casa.abril.com.br/materia/11-maneiras-de-reaproveitar-gavetas-velhas
http://coisasdagil.blogspot.com.br/2012/05/gavetas-o-que-fazer-na-decoracaopasmem.html

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails