23/09/2016

* 2016 - Dia Internacional da Celebração da Bissexualidade


O dia 23 de setembro foi instituído como Dia da Celebração Bissexual em 1999 como forma de jogar luz sobre um lado, ou melhor, uma letra pouco lembrada da sigla LGBT: os bissexuais. Muitas vezes vítimas de preconceito tanto por heterossexuais como homossexuais, os “bi”, existem e estão aí, pegando o mesmo ônibus que você, vendo o mesmo filme e, lendo também esta matéria ;)
Uma das últimas celebridades a levantar a bandeira da diversidade e se posicionar como bissexual, foi a atriz Alessandra Maestrini em um depoimento bem lúcido à revista Caras: “Estou exausta. (…) Exausta de assumir uma posição superficial sobre tantos assuntos para ‘não me expor’. Exausta de falar sobre sexualidade não ortodoxa como se me referisse a terceiros, quando na verdade estou entre os sujeitos e sou o objeto do assunto (…) Minha sexualidade não é um defeito ou uma doença (…) Portanto, que isto fique bem claro: ao me assumir não estou me exibindo; não estou me expondo: estou me expressando.
Não estou abrindo mão da minha intimidade. Estou fazendo questão da minha identidade”. Alessandra não é a única celebridade que assumiu sua bissexualidade publicamente, outras também já se declaram “bi” e estão na galeria acima. E, quem quiser saber mais sobre o Dia da Celebração Bissexual, é só dar uma olhada no site september23.bi.org.


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails