27/09/2016

* 2016 - O vinagre tem muitas utilidades Nº 3

Vinagre é tipo aquela esponja de aço, 1001 utilidades!
Dor de garganta: Uma das soluções pode ser o vinagre! Faça uma solução com duas colheres de sopa de vinagre e 150 ml de água morna. Coloque um pouco de sal e faça quatro gargarejos por dia. Faça uma compressa quente de vinagre com água e sal ajuda a minimizar a inflamação da garganta (2 colheres de sopa de vinagre e meio copo de agua morna, fazer gargarejo 4 X ao dia)

Eliminar formiga: Pulveriza vinagre em volta da sua casa para afastar as formigas
Eliminar gorduras : Ele ajuda a eliminar gorduras, evitando aquela temível “barriguinha”. Para isso, coloque uma colher de chá em um copo com água e tome essa mistura antes de cada refeição. O consumo do vinagre também controla a pressão arterial, reduz o colesterol e é antioxidante. Mas não se esqueça: tudo em excesso faz mal!
Esconder arranhões na madeira: Se o negócio é grave, misture partes iguais de vinagre branco e iodo, em um pequeno frasco e pinte sobre um arranhão como um artista. Para madeiras mais escuras, mais iodo, para as madeiras mais claras, mais vinagre. Isso não fará com que o arranhão desapareça, mas vai ficar menos perceptível.
Evita e acaba com cheiro de cigarro: Espalhe uns potinhos (boca larga) cheios de vinagre pelos cantos da casa. Se você colocar os potinhos antes dos fumantes chegarem, o cheiro nem impregna.
Fixação de cores: tecidos coloridos não desbotam se mergulhados em vinagre antes da lavagem.
Flores no Vaso: As flores cortadas e postas em vasos ficam frescas e duram por mais tempo se colocarmos duas colheres de sopa de vinagre mais duas colheres de açúcar para cada litro de água do jarro da planta.
Fogão novinho: em folha após fazer frituras, deixe um pouco de vinagre sobre a gordura 15 minutos antes de começar a limpeza.
Fungos na máquina de lavar: Sabe quando a máquina de lavar fica cheia de mofo/fungos, principalmente nas partes emborrachadas? A gente tem a solução: adicione 1 xícara de vinagre no interior da máquina e inicie o ciclo de lavagem. Faça isso  sem roupas na máquina, certo?
Gesso: prepara gesso com vinagre em lugar da água torna o produto maleável por mais tempo.
Higiene dos colchões: Solução caseira para higiene dos colchões: Misture tudo em proporções iguais lisorform, álcool, vinagre e água. Coloque num borrifador, retire as fronhas e os lençóis e borrife sobre os colchões e os travesseiros pela manhã, antes de abrir as janelas dos quartos para ventilar. Deixe agir por uns 20 minutos e só depois abrir as janelas para ventilação. Leve os travesseiros ao sol e os colchões também, se possível. No caso de apartamentos, sem espaço livre, coloque os travesseiros e os colchões próximos a janela em horário que bata bastante sol e vá virando-os. Este procedimento faz uma higienização completa dos fungos e ácaros, minimizando as alergias respiratórias.
FONTE:http://www.curapelanatureza.com.br/post/04/2016/15-utilidades-incriveis-do-vinagre-para-voce-aproveitar-na-limpeza-de-sua-casa
http://www.assimquefaz.com/ver-tutorial/vinagre-e-suas-utilidades
http://aninhagoulart.blogspot.com.br/2010/05/39-incriveis-utilidades-para-o-vinagre.html

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails