30/09/2016

* 2016 - O vinagre tem muitas utilidades Nº 6

Roupas sujas: Se as suas roupas estiverem muito sujas, adicione 1 xícara de vinagre em 5 xícaras de água e deixe ferver. Em seguida, retire do fogo, mergulhe suas roupas sujas e deixe de molho durante a noite toda. No outro dia, lave as roupas normalmente.

Sapatos: Nos finais de semana passe vinagre em todos os sapatos que foram usados durante a semana e coloque no sol, evita fungo.

Tênis: Na última enxaguada, tira todo o resíduo de sabão. Não é necessário perder horas enxaguando o tênis, além de economizar água.

Tirar cheiro da louça : para tirar cheiro da louça onde se coloca ovo cru, coloque vinagre com um pouco de água nas vasilhas antes de lavar.

Toalhas de banho:  deixa limpas e macias, use vinagre na última lavada.


Tonificante  para a pele : O vinagre frio diluído é um ótimo tonificante  para a pele.

Torneiras da cozinha ou do banheiro : Se a torneiras da cozinha ou do banheiro estão opacos, limpe-os com um pano embebido com vinagre. Se estiver muito opaco, deixe o pano embebido durante toda a noite. No dia seguinte secar com um pano e você vai ter umas torneiras brilhando.

Vaso sanitário limpo e cheiroso: As manchas mais difíceis, como as do vaso sanitário, você pode usar vinagre branco e escovar vigorosamente. Para tirar o cheiro do vaso, coloque 3 xícaras de vinagre branco e deixe por meia hora, depois é só dar descarga.

Vidraças: solução de vinagre e água morna limpa e não deixa riscos, nem marcas; vidros leitosos devem ser limpos com papa de vinagre e sal grosso.

Vinagre elimina os fungos das unhas: mergulhe as unhas das mãos ou dos pés em vinagre branco uma vez por dia para ajudar a reduzir o crescimento dos fungos. Mergulhe por 20 minutos cada dia até o fungo desaparecer. Se o vinagre irrita sua pele deixe por menos tempo ou faça dia sim dia não ou dilua o vinagre em água.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails