28/09/2016

* 2016 - O vinagre tem muitas utilidades Nº 4

Inox preto: Vinagre neles.....compre umas 4 garrafas de vinagre branco de alcool (o mais baratinho que encontrar) , despeje numa bacia e deixe a panela de molho. (pode ser durante a noite,antes de dormir). Você vai ficar surpresa com o resultado.!! Depois é só retirar e sem esforço nenhum, lave-a com seu detergente e uma esponja.Ah! e o vinagre que sobra, voce guarde para quando for lavar as panelas, molhe a esponja no vinagre e no detergente e lave-as normalmente. Fica tudo brilhando.

Insetos: uma esponja embebida em solução de vinagre diluído afasta insetos de espelhos e vidraças. Também acaba com formigueiros.

Latão e cobre: solução de vinagre e sal grosso dá novo brilho aos produtos.
Lavar marcenaria: Para lavar paredes pintadas, trabalhos em madeira e persianas, use uma mistura de 1 xícara de amônia, ½ xícara de vinagre branco destilado e ¼ xícara de bicarbonato de sódio com 1 litro de água morna. Limpe com uma esponja ou pano e enxágue com água limpa. A poeira e sujeira vão sair facilmente, mas não vai deixar marcas.
Limpador de pisos de madeira: Muitos afirmam que não há melhor produto para limpar pisos de madeira do que o vinagre. Além de ser mais saudável e ecológico, pois os produtos industriais são prejudiciais para a sua saúde e o meio ambiente. E, o pior, esses produtos podem danificar o piso com o tempo e nem sequer deixam a madeira com brilho. O vinagre é bem diferente - dá brilho e não prejudica. Nem se preocupe com o cheiro - ele evapora muito rápido. Para fazer a limpeza, basta misturar 1 litro de água limpa com meia de xícara de vinagre branco. Varra bem o piso antes de aplicar esta mistura. Depois é só aplicá-la no piso com um pano, usando um rodo.

Limpador de vidros e espelhos: Você não gastar dinheiro com produtos para limpar vidros e espelhos. O vinagre é uma alternativa mais barata, natural e ecológica. Basta misturar vinagre e um pouco de água e passar nos vidros e espelhos com um pano ou jornal.

Limpar o chão: jogue puro e passe pano. Remove tudo que é sujeira e também afasta formigas e moscas do local.

Limpar pinceis velhos e duros : O vinagre é excelente para limpar pinceis velhos e duros e deixá-los como se fossem novos. ( veja aqui o vídeo)

Limpe as teclas do piano: Para os solteiros eruditos limparem as impressões digitais sujas e manchas do piano, basta molhar um pano macio em uma solução de ½ xícara de vinagre branco e 2 xícaras de água morna, esprema-o para que não fique gotejando, em seguida limpe cuidadosamente as teclas, use um segundo pano para secar. Deixe o teclado descoberto durante 24 horas após a limpeza.
Limpeza de vidros: Misture partes iguais de vinagre branco e água morna e esfregue no vidro. Seque com um pano macio. Suas janelas vão ficar limpinhas e com brilho. 
FONTE:http://www.curapelanatureza.com.br/post/04/2016/15-utilidades-incriveis-do-vinagre-para-voce-aproveitar-na-limpeza-de-sua-casa
http://www.assimquefaz.com/ver-tutorial/vinagre-e-suas-utilidades
http://aninhagoulart.blogspot.com.br/2010/05/39-incriveis-utilidades-para-o-vinagre.html

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails