03/07/2017

* 2017 - 5 Plantas que absorvem o excesso de umidade do ar

Lírio-da-paz, Bandeira-branca
(Spathiphyllum)

© idealnijdom 
Há quem acredite que o lírio-da-paz traga felicidade e amor ao lar. O fato é que esta planta não apenas absorve o excesso de umidade, normalizando o clima da casa, mas também destrói as esporas de mofo. Fica ótima no banheiro, a uma temperatura de 18°.
Cafeeiro
(Coffea)

© hortygirl 
Dos quase 100 tipos de cafeeiros cultivados, geralmente o arábica e o cafeeiro-do-congo são os mais robustos. As primeiras frutas aparecem no quinto ou sexto ano, por isso é melhor comprar uma planta já grande. Este arbusto gosta bastante de ser regado e ficar à semissombra. Ele absorve o excesso de umidade do ar e enche o ambiente com um aroma tropical durante a floração. Mas tenha espaço para a planta, pois um cafeeiro adulto tem cerca de dois metros de altura.
Murta-comum
(Myrtus)

© ostirke.ru 
Em muitos lugares, é o símbolo da paz e do prazer. No passado, as pessoas acreditavam que era uma árvore sagrada: devolvia a juventude aos idosos e dava energia e ânimo aos viajantes. Hoje, sabemos que a murta-comum não apenas equilibra o microclima, mas também faz bem à saúde: as partículas emitidas pelas folhas e flores matam as bactérias presentes no ar.
Loureiro
(Laurus nobilis)

© toptopiary.co.uk 
Dizem que os dinossauros herbívoros adoravam o loureiro. Isso fazia com que os predadores, ao escolherem esses dinos como vítimas, ganhavam uma refeição já temperada. Para os humanos, o louro é símbolo da vitória, grandeza e fama. É uma planta de origem subtropical, por isso ela adora o ar úmido, a semissombra e uma boa regada com água morna. Absorvendo a umidade do ar, ela ajuda a manter um microclima ideal. As folhas do loureiro, quando secas, podem ser usadas na cozinha.
Limoeiro
(Citrus limon)

© houzz 

O limoeiro é uma planta agradável sob vários aspectos: durante a floração, enche o ar com seu aroma cítrico e absorve o excesso de umidade. As folhas emanam grande quantidade de substâncias curativas, esterilizando o espaço ao seu redor. Esta planta gosta de tomar banhos de sol, de receber água regularmente e de substrato seco.

https://incrivel.club/criatividade-casa/10-plantas-para-ter-um-microclima-perfeito-dentro-de-casa-154310/Plantas que absorvem o excesso de umidade do ar 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails