31/07/2017

* 2017 - Dia Mundial do Vigilante da Natureza

O Dia Mundial do Vigilante da Natureza, ou Dia Mundial do Ranger celebra-se a 31 de julho. Conhecido como World Ranger Day, este dia é ainda pouco conhecido em Portugal. O objetivo da data é homenagear o trabalho de todos os guardas florestais do mundo, na conservação da flora e fauna selvagem.
Os rangers florestais, protetores da herança natural do homem, estão assim de parabéns neste dia. As atividades deste dia variam entre visitas guiadas a parques, campanhas ambientais educacionais, exibição de documentários sobre a natureza, entre outros. Pode celebrar este dia com o plantar de uma árvore ou por acender uma vela em memória dos guarda-parques falecidos em serviço. Este dia foi celebrado pela primeira vez em 2007 pelo 15º aniversário da IRF.
É esta organização (IRF - International Ranger Federation) que todos os anos coordena o dia mundial do ranger florestal juntamente com as suas dezenas de associações. Em Portugal atribui-se ao Serviço Nacional de Parques, Reservas e Património Paisagístico, a responsabilidade de criação e gestão de um Corpo de Vigilantes da Natureza. Estima-se que existem mais 100.000 reservas, parques e áreas protegidas espalhadas pelo globo.

https://www.calendarr.com/portugal/dia-mundial-do-vigilante-da-natureza/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails