05/07/2017

* 2017 - 5 truques de limpeza sem produtos industrializados nº 2

Muitos produtos de limpeza, se usados da maneira incorreta, fazem mal à saúde e contaminam o meio ambiente. Acontece que viver sem nenhum tipo de produto industrializado é muito difícil. Então, por que não reduzir um pouco essa exposição e limpar a casa como em épocas anteriores? O Incrível.club traz neste post alguns truques que vão te ajudar a deixar a casa limpinha com ingredientes caseiros.
Como limpar uma tábua de madeira
© Vladislav Rybkin/shutterstock.com 
Para eliminar o mau cheiro e limpar a tábua, esfregue metade de um limão, polvilhe um pouco de sal e deixe repousar por 15 minutos. Esfregue a tábua com a outra metade do limão e lave com água.
Elimine manchas do tapete


© perfectlab/shutterstock.com 
Espalhe amido e bicarbonato sobre o tapete e, em seguida, passe o aspirador de pó. Isso vai ajudar a eliminar as manchas impregnadas e o mau cheiro.
Como eliminar o mau cheiro da geladeira
© AlexsanderMaksimenko/shutterstock.com 
Lave com uma solução de água e suco de limão (partes iguais). Se quiser, acrescente bicarbonato de sódio e elimine melhor a sujeira.
Azulejos e portas sem sujeira
© Voyagerix/shutterstock.com 
Para eliminar manchas de água, resíduos e fungos use bicarbonato de sódio ou limão. Passe uma escova de dentes pelo bicarbonato e esfregue bem forte. Em seguida, lave com água. Uma vez por semana, passe um pouco de limão e deixe por 15 minutos. Em seguida, lave com água e seque com um pano.
Deixe seu forno como novo
© decoradventures.com 
Misture 1 xícara de bicarbonato de sódio com 1/2 xícara de água morna. Aplique esta pasta nas superfícies do forno e deixe por 15 minutos. Lave bem e seque o vidro com um pano seco. Passe vinagre branco de maneira uniforme, deixe por 15 minutos e seque com um pano.
Foto: Adisa/shutterstock.com
Tradução e Adaptação: Incrível.club
https://incrivel.club/criatividade-casa/10-truques-de-limpeza-sem-produtos-industrializados-89410/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails