15/07/2017

* 2017 - Dia do Pecuarista

O Brasil é um dos primeiros lugares em produção agrícola e pecuária devido ao alto índice de produção. No dia 15 de julho a data é dedicada especialmente aos pecuaristas, que é uma atividade que exerce uma grande relevância nas exportações brasileiras, além de abastecer o mercado interno.
Além de ser uma área econômica desenvolvida em propriedades  rurais que consiste na criação de animais com o objetivo de comercializá-los, suprindo assim as necessidades da família do criador. A atividade é focada na criação de bovinos, embora seja considerada também a produção de suínos, aves, equinos, ovinos, bufalinos.
Esse ramo tem como responsabilidade principal disponibilizar para o mercado alimentos como carne, leite e ovos, base da dieta humana. Atualmente a pecuária traz diversas possibilidades, tanto quanto a preocupação com questões ambientais e também ao aumento de produtividade. 
O pecuarista necessita investir em tecnologias eficientes para produzir mais, ter um plano genético auxilia na identificação do melhor animal para atender os objetivos de produção da propriedade. Não é a toa que o agronegócio hoje é considerado uma empresa, que traz lucros para todos setores econômicos do País. 
O produtor rural tem condições de se adaptar as tecnologias e as melhores alternativas para que a produtividade e o lucro andem lado a lado. Sendo assim, o Portal Agrolink parabeniza todos pecuaristas ligados ao setor, produtor de grandes resultados, fruto de técnica e paixão.
https://www.agrolink.com.br/noticias/dia-do-pecuarista-comemora-o-crescimento-do-setor-no-pais_358160.html

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails