13/07/2017

* 2017 - Dia do Engenheiro de Saneamento

O Dia do Engenheiro de Saneamento é celebrado em 13 de julho. Com o objetivo de homenagear a função do profissional que se dedica a garantir a saúde de milhões de pessoas através do desenvolvimento de projetos e investigações no serviço de saneamento básico e geral, foi criado o Dia do Engenheiro de Saneamento.
O foco principal do engenheiro sanitário é a qualidade de vida da população, garantindo que tenham acesso a água potável e tratada para consumo e que tenham um sistema de tratamento de esgotos adequado e funcional. Além de um grande conhecimento na área dos recursos hídricos, este profissional também deve ter ampla formação sobre os assuntos ambientais.
Esta data foi criada a partir do decreto de lei nº 53.697, de 13 de março de 1964, em homenagem a data do sancionamento da lei nº 4.089, de 13 de julho de 1963, que garantiu a criação do Departamento Nacional de Obras de Saneamento.
No Brasil, para o exercício legal desta profissional, o engenheiro sanitário deve estar inscrito no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA).
https://www.calendarr.com/brasil/dia-do-engenheiro-de-saneamento/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails