03/07/2017

* 2017 – 5 Plantas que umidificam o ar fresco

Cedro-branco, cedro-do-óregão, cipreste
 (Chamaecyparis)

© lathamsnursery.com 
No Japão, é tida como uma planta sagrada: acredita-se que nela habitam as almas dos mortos e os deuses. É uma planta perene que refresca o ambiente, umidifica o ar, combate a poeira e alivia crises de dor de cabeça e enxaqueca. E a única coisa que você precisa fazer é mantê-la à semissombra e regá-la regularmente.
Espada-de-são-jorge, espada-de-santa-bárbara
 (Sansevieria)

© bloemenbureauholland 
A espada-de-são-jorge é capaz de fazer coisas incríveis com o ar: umidifica, produz uma quantidade considerável de oxigênio (para seu tamanho) e neutraliza evaporações nocivas emitidas por materiais sintéticos. É muito fácil de cuidar: ela guarda a umidade nas folhas, e não precisa ser muito regada. Pode ficar em qualquer canto da casa.
Figueira
(Ficus)

© houzz  
Uma das plantas de interior mais populares. Ela umidifica o ar, enche o ambiente de oxigênio, neutraliza toxinas e suas folhas atuam contra a poeira. Gosta de espaços amplos e de semissombra. É uma planta pouco exigente, que cresce rápido, mas que não gosta de correntes de ar nem de água em excesso.
Cipó-uva
(Cissus)

© guiadejardineria 
Pela semelhança das folhas, é associada às videiras. A planta lembra também a hera: se agarra a qualquer suporte que encontre, sempre em busca da luz. Se adapta facilmente ao ar seco, umidificando-o, mas precisa de semissombra e de limpeza regular nas folhas.
Kalanchoe

© wikipedia.org 
Popular e bem barata, é uma planta muito bonita, e suas variedades têm aparências muito originais. A Kalanchoe vem de Madagascar, e é ótima para espaços com ar seco. Ela acumula umidade nas folhas, regulando o clima da casa. Não necessita de muita água, mas você precisa mantê-la num local ensolarado.

https://incrivel.club/criatividade-casa/10-plantas-para-ter-um-microclima-perfeito-dentro-de-casa-154310/Plantas que absorvem o excesso de umidade do ar 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails