17/07/2017

* 2017 - Dia de Proteção às Florestas

O Dia de Proteção às Florestas é comemorado anualmente em 17 de junho. Esta data tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação das florestas, lar de inúmeras espécies de animais e plantas, para a qualidade de vida da humanidade. 
O Brasil abriga uma das mais importantes florestas do mundo: a Floresta Amazônica, conhecida como o “pulmão do mundo”. Na cultura popular brasileira, a proteção das florestas é personificada na figura mística do Curupira, um espírito mágico que habita as florestas e ajuda a protegê-la da invasão e ataque de pessoas má intencionadas.
 Por este motivo, o dia 17 de julho também é considerado o Dia do Curupira, o “protetor das florestas”. Organizações não-governamentais e entidades, como o Greenpeace, por exemplo, aproveitam esta data para realizar ações práticas que possam mostrar para a população os perigos que aguardam a humanidade caso não seja feito algo para proteger as florestas.
  
Ações para ajudar a proteger as florestas
Conheça algumas ações simples que podem ajudar cada indivíduo a colaborar para a proteção das florestas e do meio ambiente:
Usar produtos feitos com madeiras de reflorestamento, normalmente identificadas com um selo ou certificado;
Não colocar fogo em matas;
Não jogar lixo no meio ambiente;
Dar sempre prioridade aos papéis recicláveis;
Não jogar cigarros ou objetos em combustão em florestas, por exemplo.
https://www.calendarr.com/brasil/dia-de-protecao-as-florestas/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails