10/07/2017

* 2017 - Dia nacional da saúde ocular

No dia nacional da saúde ocular o médicos do Hospital Hoftalmo alertam para os cuidados que devemos ter com a visão, pois o maior objetivo deste dia é informar a população sobre a importância do atendimento oftalmológico na infância e do diagnóstico precoce de problemas na visão - que podem interferir na vida da criança, inclusive em seu desempenho escolar. 
A infância é a fase mais importante do desenvolvimento da visão, pois é nela que muitas doenças podem ser detectadas e tratadas. "A criança desenvolve a visão desde o seu nascimento, mas somente aos 7 anos é que ela se completa", afirmam os espeialistas. Ainda segundo os oftalmologistas do Hoftalmo é indicado que o primeiro exame de vista seja realizado aos três anos, caso não apareçam sintomas antes disso.
Dentre os problemas mais comuns nessa faixa etária estão as ametropias - que são miopia, astigmatismo ou hipermetropia. Os  médicos lembram ainda, que a atenção dos pais é fundamental para detectar se a criança precisa ou não de óculos. Segue alguns cuidados essenciais que os pais devem ter para que a saúde ocular da criança seja preservada: 

· Deixe longe das crianças objetos cortantes e pontiagudos (faca, tesoura, garfo, chave de fenda, lápis, caneta, arame, vareta, agulhas, alfinetes, pregos etc);
· Mantenha produtos de limpeza (água sanitária, álcool, soda caustica, detergente etc.) fora do alcance.
Caso atinjam os olhos, lave muito bem com água limpa, e em seguida, procure atendimento especializado;
· Não use colírios sem indicação médica. Cada caso é específico e deve ter o tratamento adequado.


http://www.hoftalmo.com.br/hoftalmo/content/dia-nacional-da-sa%C3%BAde-ocular

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails