11/07/2017

* 2017 - Dia Nacional do Socorrista

Hoje dia 11 de julho se comemora o Dia do Socorrista, seja ele socorrista do SAMU, das Ambulâncias das prefeituras ou mesmo das unidades de resgate do Corpo de Bombeiros, lá estão eles, sempre cumprindo a sua honrada missão, Salvando Vidas. 

Esse profissional faz o diagnóstico da situação e inicia o atendimento no mesmo instante, orientando o paciente, ou a pessoa que fez a chamada, sobre as primeiras ações.
Ao mesmo tempo, o médico regulador avalia qual o melhor procedimento para o paciente: orienta a pessoa a procurar um posto de saúde; designa uma ambulância de suporte básico de vida, com auxiliar de enfermagem e socorrista para o atendimento no local; ou, de acordo com a gravidade do caso, envia uma UTI móvel, com médico e enfermeiro.
Parabéns a todos socorristas por tudo o que fazem para salvar vidas, aliviar dores e dar um mínimo de dignidade para quem ali ferido, sangrando, se sente um "trapo". Obrigado Heróis Anônimos!
 http://www.newsrondonia.com.br/noticias/11+de+julho+dia+nacional+do+socorrista/34886#sthash.4O6QJN5a.dpuf
https://www.olimpia24horas.com.br/noticias/11-de-julho-dia-do-socorrista-uma-simples-mas-justa-homenagem-do-olimpia24horas/2/5457

Um comentário:

Manual Prático do Socorrista disse...

Olá, gostaria de indicar um material para sua análise chamado Manual Prático do Socorrista, vocês podem ter acesso através do Link: http://www.manualdosocorrista.k6.com.br ou pelo nosso endereço do Blogger: https://manualdosocorrista.blogspot.com.br/ ficaremos muito gratos com sua avaliação.

Related Posts with Thumbnails