03/11/2016

* 2016 - 7 erros de etiqueta que devemos evitar nº 01

As regras de etiqueta são, em geral, simples e bem conhecidas. Acontece que, muitas vezes, esquecemos alguma coisa ou outra. Hoje, o Incrível.club te convida a refrescar a memória.
   Nunca deixe um guarda-chuva molhado em um dobrado abotoado. Se você não tomar medidas especiais para secar o guarda-chuva, ele vai perder rapidamente a aparência e pode adquirir um odor desagradável. Nunca secar nos toalheiros, baterias e outros dispositivos de aquecimento - isso pode levar à deformação do tecido. Além disso, a fim de evitar riscos de incêndio fazer guarda-chuvas não secos perto do fogão. Em nenhum caso, não colocar o guarda-chuva molhado na bolsa, caso contrário, então você vai ser muito difícil de se livrar do cheiro característico de umidade.
Como mostrar carinho e educação
© ©Andor Bujdoso / Shutterstock   © ©goodluz / Shutterstock
Só depende do casal, seja namorados ou casados, o importante é demonstrar o quando são importante um para o outro. Compartilhar os momentos de passeio ou compras juntos.  
Que roupa escolher para ficar em casa


Não estou dizendo que devemos ficar sempre arrumadas em casa, mas acho que podemos usar as roupas que gostamos como um agrado, um carinho para você mesma. Se você adora ficar com umas peças velhas em casa porque são confortáveis e você ama, super apoio. Mas se você guarda várias só com a desculpa de não estragar as outras, acho que podemos rever isso. As roupas tem uma vida útil, sim. Mas é melhor aproveitá-las ao máximo do que deixá-las tristes, no escuro do armário. Vamos botar para pegar um sol, ou para ficar no sofá, que seja. O importante é desapegar das coisas que não fazem sentido na sua vida. Ex. trapos velhos. https://lessisthenewblack.com.br/2015/08/24/dia-35-por-que-voce-guarda-roupas-de-ficar-casa/
O que fazer com o gorrinho quando entramos em uma casa?
As regras de etiqueta dizem que um chapéu deve ser usado apenas fora de casa - uma vez entrando num espaço fechado, é de bom tom retirá-lo. Porém, esta é uma regra que é normalmente defendida para os chapéus, pelo que resta a dúvida se faz ou não sentido aplicá-la também a boinas e gorros. A maior parte das pessoas considera falta de educação manter uma boina na cabeça em casa, por exemplo, e, de facto, o ideal será mesmo usar este acessório apenas na rua ou em locais e passagem. No entanto, é importante fixar que esta regra não tem que ser seguida à risca - ou seja, o uso destes acessórios não tem que estar necessariamente confinado aos passeios pela rua - tudo depende, de facto, do tipo de boina ou gorro em questão, sendo certo também que as boinas são, em regra, mais formais que os gorros! Assim, nada impede o uso deste tipo de acessórios num ambiente de escritório informal, contando que se tratem de peças, também elas, não demasiado informais - e desde que toda a envolvência o propicie! http://mini-saia.blogs.sapo.pt/491421.html
Podemos retocar a maquiagem e o penteado em lugares públicos? 


Antes de mais nada, é bom deixar claro que não pega bem fazer a maquiagem à mesa – erro que muitas garotas cometem. Isso não é elegante”, alerta Gloria. “Você pode, no máximo, retocar o batom, principalmente se for bem cremoso e não precisar usar o espelho.” No fim das contas, vale usar o bom senso e, na dúvida, espere estar sozinha para abrir e curtir seu amado nécessaire.

http://revistaglamour.globo.com/Beleza/noticia/2012/08/etiqueta-do-beaute-dicas-para-fazer-maquiagem-com-classe.html

Como sentar quando vestimos calça comprida? 
O mais elegante é ficar com as pernas juntas e não de qualquer maneira. Deve ser sempre feminina e estilosa.
Se te convidam para tomar um café...
“Na primeira vez que você sai com um cara, é mais legal que o homem faça essa gentileza. Mas também acho que a mulher deve oferecer dividir. Se ele propor, acho que a mulher deve aceitar numa boa. Para mim, é mais elegante o homem pagar da primeira vez. Principalmente em um mundo em que se discute tanto o machismo, acho que a gente precisa dar espaço para o cavalheirismo acontecer”.Martha Medeiros, colunista de comportamento.
Tradução e adaptação Incrível.club

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails