20/11/2016

* 2016 - Dia do Auditor Interno

O Dia do Auditor Interno é comemorado anualmente em 20 de Novembro, no Brasil. A data tem o objetivo de homenagear o profissional responsável em observar e controlar o cumprimento das normas de uma empresa, uma instituição ou uma cidade inteira.
Dentro da Administração Pública, os auditores internos são responsáveis por controlar os gastos do serviço público, certificando-se que estão sendo aplicados em serviços que beneficiem o bem-estar de toda a comunidade (exemplo: educação, saúde, segurança, lazer e etc).
O auditor interno também tem a função de proteger a integridade dos patrimônios públicos, garantindo que o dinheiro que os cidadãos pagam nos impostos são destinados para a construção ou manutenção de bens públicos. A palavra "auditor" tem origem do latim "audire" e significa "ouvir".

Origem do Dia do Auditor Interno

O Dia do Auditor Interno é comemorado em 20 de Novembro em homenagem a fundação do Instituto dos Auditores Internos do Brasil - Audibra - em 1960, em São Paulo. Esta entidade é a representante oficial dos auditores internos em todo o país, responsáveis por realizar formações e capacitação profissional para as pessoas da categoria.
https://www.calendarr.com/brasil/dia-do-auditor-interno/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails