16/11/2016

* 2016 - Preparativos para o Natal - Parte 01

Quando menos esperamos dezembro aponta no calendário, e os preparativos para o Natal começam a fazer parte de nossos dias até essa data tão especial chegar. Dentro desses planos, está a decoração de uma mesa de Natal de forma elegante para receber os familiares. Sua residência pode ser simples, pequena, grande, luxuosa, casa ou apartamento, não importa.
É possível decorá-la para o Natal em qualquer circunstância, o que não pode fazer, é fica de fora dessa celebração tradicional e espirituosa. Chame seus amigos e parentes para te ajudar a criar uma mesa bem bonita. Mas primeiro, confira muitas dicas e inspirações para você fazer bonito no Natal! 
 Estilo
Bom, o tema é Natal, claro, mas defina qual estilo você quer seguir. Pois há como criar diversos tipos de decoração natalina: sofisticada, minimalista, divertida, religiosa, etc. O legal é inovar e não repetir a que foi feita no ano passado. Contudo, use e abuse de seus objetos decorativos que tem guardados. Utilize-os para deixar a temática ainda mais forte de maneiras diferentes: bolas de Natal em potes, laços e fitas nas cadeiras, enfim, não fuja de sua criatividade.
Cores
As cores que remetem à data do “Papai Noel” são: verde, vermelho e dourado. Você não precisa usá-las em abundância, mas é bacana escolher alguns pontos para decorar com esses tons. Para quem quer fazer uma mesa diferente, escolha toalhas brancas, objetos em dourado ou prata, e dê um colorido somente nos detalhes.

Acessórios
Como dá para perceber, é possível ter uma mesa decorada clean ou moderna.
Acessórios Castiçais e suportes para velas, flores, pratarias e guardanapos elegantes são acessórios bem característicos de comemorações como o Natal. Eles são importantes para dar credibilidade a sua decoração e deixá-la mais original.

Jogo de jantar e toalha
Jogo de jantar e toalha Você com certeza tem aquela toalha bonita para usar em ocasiões especiais, não é mesmo? Aposte nela para criar a decoração de Natal, assim não precisa gastar dinheiro extra. As toalhas com cores: verde, vermelha e branca são as que mais combinam com essa data, mas aquelas com bordados em dourado também ficam bem sofisticadas. As toalhas brancas lisas são as clássicas e dão menor chances ao erro. Desta forma, você pode utilizar passadeiras com alguma outra cor lisa, xadrez ou em juta. Vale lembrar que você pode optar por não colocar toalha, mas somente uma passadeira do tecido que quiser. E para apoiar os pratos, os típicos jogos americanos.

http://casaeconstrucao.org/datas-especiais/mesa-de-natal/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails