25/11/2016

* 2016 - Dia de Não Comprar Nada

O Dia de Não Comprar Nada calha no calendário de 2016 a 25 de novembro. Este dia, conhecido mundialmente como “Buy Nothing Day”, é celebrado tradicionalmente na última sexta-feira de novembro, no dia seguinte ao Dia de Ação de Graças, para coincidir estrategicamente com a Black Friday, o dia onde as lojas oferecem grandes descontos e apelam ao consumo extremo.
O Dia de Não Comprar Nada foi criado pelo artista Ted Dave no Canadá em 1992, querendo chamar a atenção para os problemas que o consumo desenfreado levanta. A data foi ganhando adeptos ao longo dos anos, sendo adotada atualmente por mais de 60 países.
Para comemorar a data pode colocar a si o desafio de tentar passar o dia inteiro sem comprar uma única coisa, resistindo às tentações consumistas. Também pode divulgar o dia junto dos seus conhecidos e desafiá-los a fazer o mesmo. Quem comprar algo nas promoções da Black Friday perde o desafio.
Quem não comprar nada, ou o último a comprar algo, é o vencedor, tendo direito a prémio. https://www.calendarr.com/portugal/black-friday/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails