27/11/2016

* 2016 - Dia Nacional de Combate ao Câncer

Próximo Dia Nacional de Combate ao Câncer  27 de Novembro de 2016 (Domingo) O Dia Nacional de Combate ao Câncer é comemorado anualmente em 27 de novembro. O principal objetivo desta data é alertar a população brasileiras sobre os diferentes tipos de tratamentos e, principalmente, como evitar esta doença, considerada a segunda que mais mata no Brasil e no mundo.
De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde – OMS, aproximadamente 30% das mortes provocadas pelo câncer poderiam ter sido evitadas, caso o paciente tivesse feito o diagnóstico prematuramente, ou com ações preventivas para garantir hábitos mais saudáveis.No Brasil, o Instituto Nacional de Câncer (INCA) é o órgão responsável pela coordenação e desenvolvimento de campanhas e estudos relacionados com esta doença, em parceria com o Ministério da Saúde.
Segundo pesquisas estatísticas do INCA, os tipos de câncer que mais afetam os brasileiros são:
câncer de pele
câncer de próstata
câncer de mama
câncer de cólon e reto
câncer de pulmão
câncer de estômago

Origem do Dia Nacional de Combate ao Câncer
Esta data foi criada por intermédio da Portaria do Ministério da Saúde GM nº 707, em dezembro de 1988, através do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva – INCA.
Outra data importante de controle e prevenção do câncer é o dia 8 de abril, instituído como Dia Mundial de Combate ao Câncer.
https://www.calendarr.com/brasil/dia-nacional-de-combate-ao-cancer/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails