03/11/2016

* 2016 - Dia do Guarda Florestal

Polícia Florestal ou Guarda Florestal é o nome do serviço de vigilância e fiscalização das florestas e das actividades nelas realizadas, como a caça e, complementarmente, a pesca nos rios e outras águas interiores. Área de atuação: os guardas-florestais são funcionários públicos que trabalham na divisão das florestas e dos parques estaduais, fiscalizando essas áreas.
Dia-a-dia: não existe uma rotina fixa. Num dia você pode servir como monitor para grupos que visitam o parque. No outro, pode estar coibindo a caça, a pesca predatória e o desmatamento no local, tendo que inclusive enfrentar criminosos ambientais. A parte burocrática da coisa é a necessidade de fazer relatórios sobre todas as atividades diárias que você executa O que vale mais a pena: a oportunidade de trabalhar ao ar livre, em contato com a natureza, e saber que sua atividade ajuda a preservar o meio ambiente. Mas, nem sempre é muito fácil conscientizar as pessoas sobre o papel de cada um na conservação ambiental.

A ORIGEM DO DIA DO GUARDA FLORESTAL 
Apesar de ser um grande fã da caça, Santo Humberto acabou escolhido como o patrono dos guardas florestais, e é homenageado no dia 3 de novembro. Nascido na Holanda por volta do ano de 656, Humberto descobriu sua missão religiosa ao ver um crucifixo entre os chifres de um cervo que tentava caçar.
Ele foi bispo de Maestricht e também de Liège. Morreu na Bélgica, de causas naturais, no dia 30 de maio de 727.
https://webbobeira.wordpress.com/2010/11/03/dia-do-guarda-florestal/
http://guiadoscuriosos.com.br/categorias/5524/1/a-origem-do-dia-do-guarda-florestal-03-11.html

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails