05/11/2016

* 2016 - Dia do Técnico em Prótese Dentária

O Dia do Protético Dentário é comemorado anualmente em 5 de Novembro. A data celebra e homenageia os profissionais responsáveis em produzir implantes, próteses, aparelhos odontológicos, moldes para clareamento dental e demais trabalhos que auxiliam o tratamento dental que os dentistas fazem.
Os protéticos não costumam trabalhar diretamente com o cliente final, mas sim em sistema de intermediação com o dentista, que encomenda as próteses necessárias para seus pacientes. Esta é uma profissão que está intrinsecamente ligada à odontologia. Para se tornar protético, é necessário concluir o curso técnico em Prótese Dentária, em uma instituição que seja reconhecida pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO).

Origem do Dia do Protético

O Dia do Protético Dentário já foi oficializado e anexado ao calendário de vários municípios do Brasil. Curitiba, capital do Estado do Paraná, é uma das pioneiras, com a Lei nº 8.384, de 28 de Março de 1994, que estipula o dia 5 de Novembro como Dia Oficial Municipal do Protético Dentário. As cidades de São Paulo e Juiz de Fora (MG), também foram algumas das primeiras que oficializaram a data. https://www.calendarr.com/brasil/dia-do-protetico/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails