10/11/2016

* 2016 - A Mesa Perfeita Para a Ceia de Natal Nº 01

Já pensou que a maior parte da noite de Natal é passada à volta da mesa? 
Além da decoração da sala, dos petiscos tradicionais que não deixam ninguém indiferente, sabe sempre bem comer sobre uma mesa harmoniosa e bem Decorada. 
• Toalha de mesa ou individuais:
Vestir a mesa para o Natal é o primeiro passo para decorá-la devidamente! Se pretende colocar muitos adereços na mesa, opte por uma toalha com uma cor viva, sem muitos padrões ou mistura de cores. Assim terá uma mesa mais leve. Se a sua escolha vai para uma mesa com menos "extras”, aposte numa toalha colorida ou com motivos alusivos à época natalícia. Assim terá uma mesa "cheia” sem necessidade de muitos acessórios. Pode ainda optar individuais alusivos ao Natal ou nas cores da restante decoração em vez das tradicionais toalhas.

•  Centro de mesa:
Não encha demasiado a mesa com entradas, vá repondo à medida que forem necessárias. Aproveite para colocar, antes de mais, o tradicional centro de Natal. A partir daí veja o que cabe ou não na mesa, de forma a que fique com uma distribuição harmoniosa. Se ainda não tem um centro de Natal, arrisque criar o teu próprio arranjo! Pode usar frutas, flores, pinhas, troncos, azevinho ou figurinhas relacionadas com a época. Abaixo ficam algumas imagens de bonitos centros de Natal que podem servir de inspiração.

• Guardanapos:
Este elemento pode contribuir e muito para uma bela decoração. Sejam de papel ou de pano, com motivos de Natal ou cores condizentes com o resto da decoração, qualquer mesa ficará mais alegre com uns guardanapos a condizer. Pode depois atar pequenos enfeites de Natal ou as iniciais do nome do convidado ou dobrar os guardanapos de tecido em formas natalícias.

* Marcadores de lugar:
Um pequeno detalhe que pode ter um impacto enorme na decoração. Pode usar postais de Natal antigos, recortá-los e pendurar na cadeira, colocar uma pequena moldura com o nome ou a foto em cima da mesa ou qualquer outra lembrança que o convidado pode levar para casa no fim da noite.

•  Luzes:
Numa mesa de Natal não podem faltar as velas, seja num bonito candelabro, sejam espalhadas pela mesa a flutuar em copos ou jarras de vários tamanhos com bagos vermelhos à mistura. Em vez de velas pode também utilizar luzes de Natal num recipiente transparente ou passá-las por baixo da toalha, se esta não for totalmente opaca. O efeito é realmente fantástico!
http://www.presentes.pt/pt/coisas-de-natal/a-mesa-perfeita-para-a-ceia-de-natal/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails