03/03/2017

* 2017 - Dia Internacional da Vida Selvagem

No dia 3 de março é comemorado o Dia Mundial da Vida Selvagem. A fauna silvestre é composta pelos animais que não são domesticados, reagem à presença humana e têm dificuldades para crescer e se reproduzir em cativeiro. Já a flora é formada por florestas, matas ciliares, cerrados, manguezais e outras formas de vegetação existentes.
A data foi criada pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em 2013, para reafirmar o valor essencial das espécies silvestres.
"Este dia serve para chamar a atenção da sociedade, levantar o debate sobre a relação do homem com estas espécies e promover a reflexão sobre a sua conservação", destacou o coordenador geral de Manejo para Conservação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (CGESP/ICMBio), Ugo Vercillo. A vida selvagem é importante tanto pelo seu aspecto ecológico como genético, social, econômico, científico, educacional e cultural.
Exercer sua exploração de forma sustentável, além de manter o equilíbrio do meio ambiente, pode propiciar avanços medicinais, pelo uso e estudo de plantas medicinais e mesmo de animais silvestres, além de criação de produtos derivados, cremes e remédios.
http://www.brasil.gov.br/meio-ambiente/2015/03/dia-mundial-da-vida-selvagem-e-comemorado-nesta-terca-3

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails