01/03/2017

* 2017 - MARÇO (01 a 05)

O mês de Março é o terceiro mês do ano no calendário gregoriano e um dos sete meses gregorianos com 31 dias. O seu nome deriva do deus romano Marte. Março inicia (astrologicamente, não sideral) com o sol no signo de Peixes e termina no signo de Áries. Astronomicamente falando, o sol inicia na constelação de Aquarius.Aquarius e termina na constelação de Pisces  Pisces .
Março no Hemisfério norte é o sazonal equivalente a Setembro no Hemisfério sul. O primeiro mês do calendário babilónico , um dos mais antigos do Oriente e correspondente a Março -abril do calendário gregoriano, chama-se Nisan href="http://pt.wikipedia.org/wiki Nisan " Nisan e está associado ao nascer helíaco de Dilgen (Aries href="http://pt.wikipedia.org/wiki Aries " Aries ). Durante o chamado cativeiro da Babilónia , os judeus foram adoptando o calendário babilónico e até hoje o ano religioso judaico começa com o mês de Nisan .

O ano ateniense, também chamado de ático, em vigor em Atenas durante a Antigüidadehref="http://pt.wikipedia.org/wiki/Antig%C3%BCidade" Antiguidade e o mais conhecido dos calendários gregos, trazia como seu nono mês Elaphêboliốn ("o mês de Artêmis Elaphêbolos "), o correspondente a Março do calendário gregoriano. Período de inverno onde se festejavam as Dionísias urbanas" com a caça aos veados. Na Roma Antiga o mês de Março era denominado Mars . 

01/03/2017
Dia do Turismo Ecológico
Dia Internacional da Proteção Civil
02/03/2017
Dia da Oração

Dia Nacional do Turismo
03/03/2017
Dia de Apreciação do Empregado
Dia do Intendente
Dia Internacional da Vida Selvagem
Dia do seringueiro
04/03/2017 
Dia Mundial da Oração
05/03/2017    

Dia da Integração Cooperativista
Dia do Filatelista Brasileiro
Dia do Hispano-Americano

Dia da Música Clássica

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails