05/03/2017

2017 - Dia Nacional da Música Clássica

Dia Nacional da Música Clássica. Você s1abia que dia 5 de Março comemoramos o Dia da Música Clássica. Mas essa data não foi escolhida por acaso, é que nesse dia, nasceu um dos maiores compositores da história, o Brasileiro Heitor Villa Lobos, nascido no Rio de Janeiro em 5 de março de 1887 e faleceu no dia 7 de novembro de 1959 aos 72 anos. 
A data foi instituída em 13 de janeiro de 2009 no Governo Lula. Villa Lobos era um defensor apaixonado da música e cultura popular brasileira. Em suas músicas, havia quase sempre elementos folclóricos e populares.
Nas que foram compostas para o violão, percebe-se a influência de elementos de músicas do interior brasileiro e poderiam ter sido inspiradas nas melodias feitas para viola caipira, instrumentos típicos da cultura popular brasileira.
A Música Clássica tem grande influência desde a antiguidade e muitas curiosidades a respeito, por isso preparamos um especial cheio de surpresas para vocês, não deixe de conferir nosso especial de Música Clássica!
http://www.smartkids.com.br/data/dia-nacional-da-musica-classica

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails