22/04/2017

* 2017 - Dia da Comunidade Luso-brasileira

O Dia da Comunidade Luso-Brasileira é comemorado anualmente em 22 de abril. Esta data serve para lembrar o acordo de amizade, reconhecimento e fraternidade entre Portugal e Brasil, através do chamado Tratado de Amizade. Brasil e Portugal, devido ao contexto histórico, possuem grandes semelhanças culturais.
Muitas tradições e raízes que atualmente marcam o povo brasileiro, nasceram a partir da influência dos portugueses, durante o período da colonização do país. Além do idioma, Brasil e Portugal são “nações irmãs” com diversas outras semelhanças, como a arquitetura, os traços étnicos, o folclore, a religião e etc.
O Dia da Comunidade Luso-Brasileira foi criado a partir do projeto de lei do senador Vasconcelos Torres, que com a lei nº 5.270, de 22 de abril de 1967, instituiu a data em todo o território nacional. O Dia 22 de abril também é conhecido como o Dia do Descobrimento do Brasil, quando a Coroa Portuguesa anunciou oficialmente o descobrimento de terras brasileiras em 22 de abril de 1500.
https://www.calendarr.com/brasil/dia-da-comunidade-luso-brasileira/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails