25/04/2017

* 2017 - Dia Mundial do Pinguim

O Dia Mundial do Pinguim é celebrado anualmente a 25 de abril. O objetivo do dia é promover a conservação desta adorada espécie animal, ameaçada pelas mudanças do clima, à semelhança do Homem. Os pinguins das Ilhas Galápagos e os pinguins de olho amarelo são as raças de pinguins que se encontram mais perto da extinção.
Foi escolhido o dia 25 de abril para a celebração mundial desta efeméride por ser neste dia que se verifica a migração anual dos pinguins na Antártida para o norte. Pode assinalar este dia partilhando a data e a causa dos pinguins nas redes sociais, por levar os filhos a visitar pinguins no jardim zoológico, ou por ver um filme sobre pinguins (como “A Marcha dos Pinguins”, por exemplo). Também pode vestir um fato preto e branco, ou então roupa e acessórios com desenhos de pinguins. Para ajudar os pinguins ao longo de todo o ano deve fazer um esforço para poupar o ambiente, poluindo menos.

Fatos sobre os pinguins
Os pinguins são monogâmicos e reconhecem-se pelo grasnido.
São aves marinhas que não voam e que podem passar 75% das suas vidas na água, onde são exímios nadadores e se alimentam a cerca de 18 metros de profundidade.
Algumas espécies só saem da água para a mudança ou para reprodução, que acontece uma vez por ano.
São animais sociais que vivem em grupos que podem chegar aos milhares.
https://www.calendarr.com/portugal/dia-mundial-do-pinguim/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails