24/04/2017

* 2017 - Dia do Operador de Triagem e Transbordo

Os Correios celebram no dia 24 de abril o Dia do Operador de Triagem e Transbordo (OTT). Atualmente, a empresa conta com cerca de 14.600 profissionais atuando nesta área, que possuem como principais atribuições o processo de tratamento e encaminhamento de cartas e encomendas – incluindo manuseio, preparação, triagem, separação e conferência dos mais de 40 milhões de objetos entregues pela estatal todos os dias.
Para tornar o processo produtivo mais eficiente, melhorando as condições de trabalho e a qualidade dos serviços prestados, a empresa está investindo na modernização de suas atividades, o que inclui a automação dos centro de tratamento de cartas e encomendas. Até 2017, os Correios preveem a ampliação de 256% na capacidade de tratamento de encomendas e de 31% na capacidade de tratamento de cartas, o que irá tornar o processo mais eficiente, aprimorando a qualidade dos serviços prestados à população brasileira.

O que faz: Operador de Triagem e Transbordo
O Operador de Triagem e Transbordo é o responsável no dia a dia, dos Correios ou de uma empresa de logística, em fazer a seleção dos itens que são enviados.
Escolaridade: Nível Médio  Salário médio: 1.6000  Área de atuação: Logística e Administrativa

Sobre a profissão
O profissional precisar ser atento e organizado, pois além de fazer a seleção de itens, terá que acomodar pacotes em transporte e receber encomendas.
Mercado de trabalho
O mercado de trabalho para o Operador de Triagem e Transbordo é amplo, mas para ingressar nos Correios, por exemplo, é preciso prestar concurso público.

A rotina do trabalho
No dia a dia o profissional irá executar as etapas do processo de tratamento e encaminhamento (manuseio, preparação, triagem, separação, conferência, unitização, recepção, despachos e outros) de objetos postais, contratos especiais, demais produtos e serviços da empresa, pesquisando, rastreando, identificando e prestando contas dos objetos e documentos que estão sob sua responsabilidade, utilizando equipamentos ou meios apropriados, cumprindo as normas inclusive as de segurança, para atender ao plano de trabalho estabelecido. O Operador de Triagem e Transbordo tem outras atribuições de mesma natureza e complexidade que compõem a atividade na Unidade, para atender o plano estratégico do local.
- See more at: http://www.publicidadecampinas.com.br/correios-homenageia-dia-do-operador-de-triagem-e-transbordo/#sthash.umijMYnV.dpuf
http://www.novaconcursos.com.br/portal/cargos/operador-de-triagem-e-transbordo/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails