04/11/2016

* 2016 - 8 erros de etiqueta que devemos evitar nº 02

As regras de etiqueta são, em geral, simples e bem conhecidas. Acontece que, muitas vezes, esquecemos alguma coisa ou outra. 
Onde deixar a bolsa em um bar?
© ©antoniodiaz / Shutterstock   © ©TravnikovStudio / Shutterstock

Jamais coloque uma 'clutch', carteira ou qualquer outro tipo de bolsa em cima da mesa. Bolsas pequenas ficam no colo.  Nada de bolsas grandes em eventos. Bolsas grandes se usa apenas no seu dia a dia! Mesmo assim, nem pense em colocá-las na mesa. Neste caso, é aconselhável carregar o suporte de bolsa para situações como esta. Alguns restaurantes já oferecem esse suporte ao cliente. Mas, caso você esqueça o suporte e o restaurante não tenha, não se desespere! Utilize a cadeira que está vaga na mesa para colocar a bolsa. Evite pendurar na cadeira, afinal atrapalha a circulação do garçom entre as mesas e, com certeza, você será incomodada com pessoas esbarrando a todo momento na sua bolsa, além de ser perigoso, principalmente se estiver sozinha. Pessoas mal intencionadas estão por toda parte! Especialista aconselha a deixar bolsa no colo ou sobre os pés. Devido a roubos a etiqueta vai ter que se adaptar ao momento atual.http://www.bonde.com.br/blog/bolsas-adoro-mas-onde-coloca-las--384172.html

O que fazer quando te oferecem comida e você está de dieta?
© ©Theeradech Sanin / Shutterstock   © ©Gregory Gerber / Shutterstock

Podemos falar no celular durante um encontro?
Se você realmente ceder à tentação, apenas coma uma quantidade menor do que comeria normalmente. Mastigue pelo máximo de tempo que conseguir, saboreie ao máximo cada mordida, elogie o alimento e quem o cozinhou, mas lembre-se de dizer não para qualquer oferta tipo “quer mais um pedaço”. Você está em modo de controle de dano, ou seja, o dano já está feito, e não é por isso que você vai deixar que um arranhão leve se torne um buraco de bala de fuzil AK-47. Nada de pensamentos do tipo “ah, já estraguei tudo mesmo, então deixa eu aproveitar isso aqui”, porque esse “aproveitar” vai embora rapidinho e depois fica só a sensação de fracasso e outros sentimentos ruins contra si próprio.Você precisa ser firme, mas não agressivo, quando está dizendo não a alguém que lhe tenta empurrar comida. Na verdade eles não estão intencionalmente querendo sabotar sua dieta, só que você também precisa demonstrar firmeza em suas convicções, independente disso. http://comeceaemagrecer.com.br/nao-empurrar-comida/
Como falar em lugares públicos?
Quando estiver em público, evite falar muito alto ou ainda gritar. Isso pode dar a entender que você está brigando com a pessoa que está com você ou que você não sabe se controlar. Contenha os seus ânimos e fale em voz moderada. É aconselhável também não dar gargalhadas altas e chamativas, prefira rir discretamente para não parecer deselegante.
http://www.dicasdemulher.com.br/como-se-portar-bem-em-publico/

Como colocar os talheres depois de comer?
© ©Vankad / Shutterstock  


Uma vez que você tenha finalizado completamente sua refeição, terá diversas opções para colocar os talheres e indicar ao garçom que já pode retirar o prato. Deste modo, colocando sempre o garfo à esquerda da faca e com a serra da faca olhando para o centro do prato, é possível:
* Colocar o garfo e a faca na vertical sobre o prato, um ao lado do outro.
* Cruzar os talheres em diagonal, da borda direita do prato para o centro.
* Cruzar os talheres em diagonal, da borda esquerda do prato para o centro.
http://educacao.umcomo.com.br/artigo/como-colocar-os-talheres-depois-de-comer-14719.html
Quando usar sacolas de lojas?
© ©Fisher Photostudio / Shutterstock 
 Fica a critério de cada um. Eu utilizo e é melhor do que ir perdendo acessórios pelo caminho . 
Antes de entrar em um quarto de criança...
Não deve ser invadido, a não ser que os pais precisem de verificar se o filho está bem ... não faz sentido entrar no quarto de um adolescente sem bater à porta primeiro.
Tradução e adaptação Incrível.club

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails